Atualização: Sudão do Sul passa por reforma política

A atmosfera no Sudão do Sul está calma após a decisão do presidente Salva Kiir de dissolver seu gabinete. A palavra de ordem dentro no país é que a população apoie o presidente na reformulação do Estado
O líder do centro de treinamento da Portas Abertas, Centro Cristão Emanuel, no país relatou: “Quando nosso presidente tomou a decisão de dissolver o governo, surpreendeu a todos. O medo tomou conta da população. Contudo, desde então não temos enfrentado problemas. O ex-vice presidente, Riek Machar, pediu calma em depoimento à imprensa e advertiu o exército para não se envolver nas questões políticas em vigor. Ele também afirmou que a decisão do presidente foi tomada dentro dos direitos democráticos e constitucionais”.

Ele continuou: “Aqui no centro Emanuel temos trabalhado sem sofrer interferências. Alguns de nossos alunos já completaram seus cursos e estão retornando para casa. Ao mesmo tempo, temos recebido estudantes matriculados no programa de treinamento de liderança e gestão. Os alunos de teologia chegam neste fim de semana. As aulas começam no dia 5 de agosto. Estamos muito agradecidos pela tranquilidade. Nossa equipe foi à cidade de Torit pelas estradas da capital Juba sem encontrar qualquer tipo de problema”, concluiu.
Pedidos de oração• Ore pela proteção dos alunos em suas viagens de ida e volta.
• Peça por sabedoria ao presidente enquanto forma seu novo gabinete.

Entenda o caso
Governo do Sudão do Sul é dissolvido
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários