Ore pela China: Igrejas de etnia Han

Teoricamente, os cristãos chineses têm direito à liberdade religiosa, mas o espaço para evangelização é limitado. Em 2013, a nação ocupa o 21º lugar na Classificação de países por perseguição
China Han.jpg
Centenas de grupos étnicos viveram na China ao longo de sua história. Atualmente, o maior grupo étnico do país é o Han, que corresponde a 92% da população total. Essa, é considerada também a maior etnia do mundo. Dividida em diversos subgrupos, sua organização varia de acordo com suas origens culturais, genéticas e linguísticas.
Pedidos de oração• Como os cristãos de etnia  Han estão enfrentando  perseguição em uma extensão muito menor, jovens cristãos podem não experimentar a hostilidade em primeira mão, ao passo que o materialismo se torna um inimigo ainda maior do que a própria perseguição. Ore pela próxima geração a fim de que possa seguir firme em sua fé, amando a Cristo de todo o coração.

• Ore pelos pastores veteranos para que possam compartilhar histórias das antigas perseguições com a nova geração e que esses relatos sirvam para que as igrejas se conscientizem da necessidade de ajudar a Igreja Perseguida, especialmente entre muçulmanos e tibetanos ao noroeste da China.

• Peça a Deus para que eles possam conduzir as atividades regulares de suas igrejas de maneira discreta, especialmente em períodos sensíveis ao país, como o dia do Orgulho Nacional. Nestes períodos o governo exercerá um  controle maior e usará de ameaças. Ore para que eles possam ter sabedoria para lidar com os oficiais.

• Em muitas igrejas localizadas no perímetro urbano, os pastores são interioranos e não tiveram a oportunidade de boa formação acadêmica; ore para que eles possam pastorear universitários com as palavras de Deus. Interceda também para que os cursos de mentores da Portas Abertas possa ajudá-los com os desafios que enfrentam, como o ensino ao pastorado, o equilíbrio entre vida familiar e ministério, entre outros.

• Embora, algumas igrejas tenham superado a perseguição, ainda precisam muito de ajuda, pois, internacionalmente, outras igrejas as serviram por décadas. Ore para que as congregações locais tenham engajamento missionário para servir as igrejas que sofrem perseguição no noroeste da China.

Leia também
Ore pela China: Tibete
Ore pela China: Xinjiang Uyghur
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoIvan Carrara

Comentários