Paquistão: caso Rimsha foi resolvido!


Portas Abertas Reino Unido: "Estamos muito satisfeitos em informar que o caso contra Rimsha Masih, a paquistanesa cristã que foi presa em agosto, acusada de blasfêmia, foi anulado por um tribunal de Islamabad ontem, 20 de novembro"

Em resposta ao veredito, o advogado de Rimsha, Akmal Bhatti, afirmou que seu caso havia se configurado em um abuso de direito. "O tribunal revogou a acusação, declarando Rimsha inocente", disse ele.
Durante o desenrolar das investigações, Khalid Jadoon, imã da mesquista de Mehrabadi, foi acusado de plantar provas contra Rimsha. Ele será julgado por acusar falsamente.
Por enquanto, não houve reação da parte de Rimsha ou sua família, que permanecem na clandestinidade. Outros cristãos, que fugiram do bairro de Mehrabadi temerosos de retaliação muçulmana pela suposta ofensa de Rimsha, têm voltado para suas casas. Mas os advogados de Rimsha concordaram que ela e sua família nunca poderão retornar.
"Primeiro caso desse tipo"Rimsha foi presa em 17 de agosto, suspeita de profanar textos islâmicos. Originalmente, ela foi acusada em um tribunal adulto, onde a pena por blasfêmia é a prisão perpétua. Porém, após a sua idade ter sido comprovada, seu caso foi transferido para um tribunal de menores. Ficou confirmada também a evidência médica de sua capacidade mental prejudicada. Desde então, seu caso recebeu atenção da mídia internacional e provocou um debate sobre a forma como leis rigorosas de blasfêmia do Paquistão estão sendo usadas ​​para acerto de contas e vinganças.
"Esse é o primeiro caso desse tipo, em que uma pessoa acusada sob as rígidas leis de blasfêmia do Paquistão é inocentada da acusação", disse Naveed Chaudry, outro advogado de Rimsha. "Este caso também trouxe, pela primeira vez, um debate sobre como essas leis são utilizadas para atingir pessoas inocentes", concluiu.
Leis de blasfêmia do Paquistão têm estado no centro das atenções desde que a cristã Asia Bibi, mãe de cinco filhos, foi condenada à morte em novembro de 2010 por insultar o profeta Maomé. Até hoje, ela permanece na prisão.
Obrigado a todos os irmãos, ao redor do mundo, que oraram por Rimsha. Sua intercessão fez a diferença!
Pedidos de oração
  • Renda graças ao Senhor pela anulação do caso de Rimsha. Ore por proteção contínua para ela e sua família e por um lugar seguro onde eles possam morar.  
  • Lembre-se de interceder por Asia Bibi, que permanece na prisão sob a acusação de blasfêmia. Peça a Deus por sua libertação.
  • Ore para que o caso de Rimsha provoque a reavaliação e abolição das leis de blasfêmia do Paquistão.

FontePortas Abertas Reino Unido
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários