Ações de amor e verdade


Todos os anos, a ajuda da Portas Abertas e de seus parceiros em países ao redor do mundo levou alívio aos nossos irmãos que sofrem. Entenda como funcionam os projetos aplicados em campo e saiba como contribuir

A Portas Abertas Internacional existe para fortalecer a Igreja Perseguida e para ser seguidora e defensora de Cristo nos lugares mais hostis.
Tudo começou com a distribuição de Bíblias, mas desde então, o trabalho se estendeu a outras áreas.
Distribuição Em 2011*, a Portas Abertas entregou mais de 3.1 milhões de Bíblias, Bíblias infantis, materiais para treinamento e outros materiais cristãos, solicitados pela Igreja Perseguida, em aproximadamente 50 países.
Treinamento A Portas Abertas treinou cerca de 263.500 pessoas em programas intensivos e cursos de treinamento teológico elaborados para encorajar os cristãos perseguidos em 2011.
Ajuda socioeconômicaEm 2011*, a Portas Abertas serviu 172.000 pessoas por meio dos projetos de desenvolvimento comunitário, providenciou meios de sustento em nações onde cristãos são geralmente considerados como cidadãos de segunda classe e sofrem dificuldades econômicas.
Ação InstitucionalNosso programa de ajuda institucional permite que cristãos busquem justiça em favor dos oprimidos, ao influenciar aqueles em posições de poder político. Petições, campanhas, eventos e envio de cartas podem ajudar a impedir a onda de injustiças praticadas contra os cristãos perseguidos.
Oração e presençaEm países onde cristãos desfrutam de mais liberdade, a Portas Abertas trabalhou com igrejas e parceiros de ministério para conscientizar a população sobre a perseguição cristã, encorajar a oração e o apoio financeiro. As bases de desenvolvimento também realizam viagens para que os cristãos de países livres como o Brasil possam visitar e encorajar nossos irmãos da Igreja Perseguida.
Ajuda emergencialA Portas Abertas trabalha ativamente em situações de risco como tsunamis e terremotos, auxiliando a Igreja nesses lugares através de ajuda material e aconselhamento.
Todas as ações que a Portas Abertas realiza é com o objetivo de expandir o Reino de Deus e defender a causa dos cristãos perseguidos que sofrem um alto preço por causa de sua fé. Consulte nosso catálogo de doações e escolha uma campanha para contribuir.
*Os números referentes aos projetos realizados em 2012 estão sendo coletados e organizados, e serão descritos em nosso Relatório de Campo, a ser publicado ainda no primeiro semestre de 2013.

**Texto publicado originalmente no informativo Linha de Frente, vol. 1, nº 3
FontePortas Abertas

Comentários