Cristãos buscam paz em meio às comemorações da Páscoa


Shola Igbari, um líder religioso, pediu aos cristãos para manter a paz com seus vizinhos durante a Semana Santa; Henry Kwasu, outro representante cristão, aconselhou os nigerianos a cultivar o hábito de perdoar e orar de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo

Em Abuja, Nigéria, Igbari disse que a Semana Santa era um "tempo para oração, reflexão e relacionamento espiritual". Ele pediu aos cristãos para intercederem diante de Deus por paz e segurança no país após a recente onda de ataques terroristas e assassinatos em algumas partes do Estado.

O governo da África do Sul também compartilhou a sua mensagem de Páscoa:
"Esse é o momento que o mundo celebra a vida e a morte de Jesus Cristo, especialmente sua crucificação e ressurreição. Os sul-africanos também participam das celebrações anuais da Páscoa de várias maneiras.

Ao considerar este festival religioso importante, o Congresso Nacional Africano quer que todos os cidadãos vivam uma solução pacífica e satisfatória nesse final de semana de Páscoa. Para muitos sul-africanos, esta é uma época importante e tem um significado religioso caracterizado por cultos cristãos e reuniões de comunhão. Para outros, é um período para ligar e passar um tempo com seus entes queridos. Queremos garantir que este período seja celebrado no verdadeiro espírito do cristianismo".
Lembre-se dos cristãos na África durante a Páscoa, eles contam com a sua intercessão. Ore com eles!
FonteAll Africa
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários