Ministério de oração da Portas Abertas: os pedidos que não podem ser mencionados


Muitos cristãos, que vivem sob perseguição, relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado, socorrido, abençoado, protegido e confortado em diversos momentos críticos. São relatos marcantes da fidelidade do Senhor em estar com seus filhos durante todo o tempo
"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5.15-16

Graça (ou "Grace", nome em inglês) é uma jovem de 26 anos, que mora no norte da Nigéria. O vestido roxo escuro que ela usava no dia em que colaboradores da Portas Abertas a conheceram, iluminava seus olhos castanhos, tristes e penetrantes.

Ela tinha apenas um ano e meio de casada, quando perdeu o marido em um ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram. Radicais, membros de tal facção, são responsáveis por diversos incidentes contra edifícios governamentais e da Igreja no norte da Nigéria.
Embora já passados seis meses desde que Graça perdera seu amado esposo, ela ainda permanecia em um profundo estado de luto no momento em que contou a sua história para a Portas Abertas. Apesar de compartilhar grande parte do seu testemunho, ela não pôde falar sobre o dia em que perdeu o marido e a sua vida como viúva aos 26 anos. A emoção e a dor eram fortes demais. Recuperar suas memórias desse evento tão sofrido significaria revivê-lo, e ela ainda não estava pronta para isso.
Tiago 1.27 diz: "A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo." Como Graça estava sofrendo com o luto e a aflição, os representantes da Portas Abertas que a visitaram, sabiam que deveriam ministrarcura ao seu coração e orar por ela. Cerca de quatro ou cinco mulheres reuniram-se em torno de Graça, colocaram as mãos sobre ela e apresentaram a Deus seus pedidos de oração não mencionados publicamente, por questões de segurança.
"Embora não sabíamos exatamente quais eram suas necessidades, tínhamos certeza que Deus faria algo através da oração. Mesmo que não pudéssemos entender completamente a sua dor em ficar viúva tão jovem, Deus a compreendia. Graça não verbalizava seus sentimentos e emoções para nós, mas Deus conhecia seu coração e nos levou a interceder por ela naquele momento", relatou uma das mulheres.
"Depois que oramos, Graça levantou a cabeça em nossa direção, com lágrimas nos olhos. Pela primeira vez, um belo sorriso surgiu em seu rosto. Essa comunhão entre irmãos em Cristo transcende a cultura e o idioma, é algo que só Deus pode fazer", concluiu a colaboradora da Portas Abertas. 

Interceda por Graça e tantas outras viúvas cristãs representadas por ela nesse breve relatoEmbora seus pedidos de oração não sejam expressos com palavras,o Senhor conhece todas as suas necessidades.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários