Ciclone Mahasen chega à costa de Bangladesh


O ciclone Mahasen alcançou nas primeiras horas desta quinta-feira (16) a costa de Bangladesh, onde milhares de pessoas foram removidas quarta-feira, perante o temor de destruição, informou o Departamento Meteorológico local. Ore pelos cristãos ex-hindus, que vivem em Chittagong, e cristãos da etnia Rohingya no Estado Rakhine (em Mianmar), que a Portas Abertas tem ajudado
Bangladesh ciclone.jpg
De acordo com o jornal "Daily Star", vários povoados registraram inundações na noite de 14 de maio por causa das fortes chuvas que antecedem a chegada do ciclone, que, segundo os analistas, se deslocará nas próximas horas em direção a Chittagong, a segunda maior cidade do país.

A ONU advertiu que o ciclone pode afetar 8 milhões de pessoas em Bangladesh, além das vizinhas Índia e Mianmar.

Leia a notícia completa no UOL.

Um ministro local, colaborador da Portas Abertas, que trabalha com ex-muçulmanos Rohingya, e vários outros líderes cristãos estão presos em Sittwe, uma cidade no Estado de Rakhine. Eles encerravam um treinamento da Portas Abertas no momento em que o caos tomou conta da cidade. Agora, não há maneira de voltar para suas casas e famílias, uma vez que a circulação na área foi suspensa devido ao ciclone.
FontePortas Abertas Internacional e UOL

Comentários