Portas Abertas entrevista uma cristã do Paquistão – Parte 2


Na entrevista a seguir, concedida com exclusividade para a Portas Abertas, uma cristã do Paquistão chamada Hana* conclui a narrativa sobre sua história. Uma narrativa que representa a vida de muitos cristãos do Paquistão. Leia a primeira parteaqui.
Portas Abertas: Como os cristãos estão lidando com as consequências dos ataques recentes ocorridos na colônia Joseph?

Hana: Nós lutamos. Lutamos para nos lembrar todos os dias da verdade mais importante: enquanto os ataques aconteciam, Jesus estava sentado à direita do Pai. E ele estava trabalhando por nós, por aqueles que o amam. São coisas difíceis de entender, mas há verdades consoladoras que nós, como cristãos, podemos ter como certas.
O ataque foi um lembrete brutal (mais uma vez) de que somos vulneráveis. A colônia Joseph é habitada por colonos cristãos muito pobres. Este ataque serviu como um aviso de que se você proclamar o nome de Jesus, irá sofrer.
Semanas depois desse atentado, outra colônia cristã (colônia Francis) também foi ameaçada. Toda vez que um evento como este acontece, somos lembrados de Asia Bibi, que está na prisão ("Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana"); ou de Rimsha Masih, acusada de blasfemar contra Maomé. Sabemos que, como parte do Corpo de Cristo, estamos em risco. Precisamos orar uns pelos outros e caminhar juntos.
Estamos cansados. Queremos que os nossos amigos conheçam Jesus. Não que nossa vida será mais fácil dessa forma, mas para que possamos ver algum fruto de tudo isso. Talvez nós veremos, talvez não. Mas a maior alegria é ver que a obra de Cristo está sendo feita apesar do sofrimento!
Infelizmente, estamos orando contra a falsa teologia da libertação que ameaça afetar a nossa juventude. Nós somos chamados para sermos a luz de Cristo na escuridão, e não para intensificar a escuridão. Por favor, ore por isso. Temos trabalhado para ensinar os jovens, especialmente as vítimas de perseguição, que a retaliação não é o caminho, e que pegar em armas não é o chamado de Cristo para nós.
Portas Abertas: Existem alguns não cristãos apoiando os que são perseguidos?
H: 
Aleluia! Louvado seja o Senhor! Há sim! Não podemos deixar de agradecer a Deus por isso.
Portas Abertas: Como os cristãos podem orar por seus irmãos do Paquistão?
H: 
Para que a paz de Deus esteja em nossos corações e mentes, para que sejamos capazes de descansar em seu amor, e que a sua paz possa fluir através de nós. Ore para que lembremos do evangelho em cada respiração. Ele é tão fiel! Ele andará conosco durante todos os momentos. Peça a Deus para que não soframos retaliações. Clame por um derramar sobrenatural do seu amor sobre nós nestes dias, que a sua graça seja suficiente para nós e que à medida que formos observados, ela possa ser manifesta em nossa vida. Ore pelos líderes da Igreja e pela situação política do país.
* Nome e foto alterada por motivos de segurança
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoTamires Marques

Comentários