18 de junho de 2013: ore pelo Egito

“Este é um chamado urgente e desesperado: interceda pelo Egito. Nós, cristãos egípcios, que tanto amamos nosso país e buscamos pela redenção de Deus para cada alma, estamos incentivando nossos queridos irmãos de todo o Corpo de Cristo a criar conosco um escudo de oração para enfrentarmos o grande mal que está ameaçando cair sobre o Egito nos próximos dias”, afirma um colaborador da Portas Abertas no país
Em resposta ao apelo para um protesto contra o presidente Morsi, planejado para ocorrer em todo o país no dia 30 de junho, centenas de cidadãos, rejeitando Morsi e o regime imposto pela Irmandade Muçulmana, está planejando ir às ruas em cada cidade, vila ou aldeia para se manifestar um ano após Morsi ter tomado posse de suas funções (30 de junho de 2012).

O movimento de oposição conseguiu, através de um exército de voluntários, recolher mais de 15 milhões de formulários assinados por egípcios que proclamam sua rebelião e rejeição ao presidente Morsi e seu regime, conclamando por eleições presidenciais antecipadas.

Em troca, o partido da Irmandade Muçulmana e seus apoiadores também afirmaram ter recolhido milhões de assinaturas em apoio a Morsi como o presidente legalmente eleito, com mais três anos para cumprir seu mandato.

A Irmandade Muçulmana também chamou seus seguidores para todas as principais praças do Egito em 28 de junho, dois dias antes do protesto dos “rebeldes”. Há também relatos de que grandes manifestações de outros grupos islâmicos já estão programadas para sexta-feira próxima, 21 de junho.
Rumores
Nesses dias, que antecedem ambos os protestos, não se fala em mais nada além dos confrontos esperados, muito provavelmente, entre os dois lados de uma nação dividida. Há um espírito sombrio que espera que o pior certamente vá acontecer. “Quando os ouço, clamo: ‘Deus, tem misericórdia de Egito!’”, afirma um colaborador da Portas Abertas no país.

Como não poderia ser diferente, espalharam-se rumores por todo o país. Alguns dizem que o confronto poderá dar início a uma guerra civil, enquanto outros afirmam ser possível que um ataque terrorista esteja sendo planejado.

Cristãos egípcios intercedem pela paz na nação, entristecidos pelas circunstâncias de violência esperada. Junte-se a eles em oração.

• Ore pelos muçulmanos e cristãos, para que nenhuma
ninguém seja morto ou fique gravemente ferido.
• Clame, em nome do Senhor, para que todos os planos malignos não tenham sucesso.
• Interceda pelo testemunho dos cristãos, para que permanecem como luz no meio das trevas.
• Peça a Deus para que o seu amor divino encha os corações e alcance os perseguidores, terroristas, inimigos e todos os outros que não encontraram o Senhor Jesus ainda.
• Ore para que a alegria do Senhor seja a força do cristãos no Egito nestes próximos dias difíceis.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários