Adolescente etíope, vítima de ataque, fala sobre o ocorrido

“Meu nome é Ashmelash. Tenho 16 anos. Venho de uma região da Etiópia em que tradições gerais são mais importantes do que o evangelho. Muitas pessoas da minha comunidade não gostam do que minha igreja está fazendo. Eles não gostam que ajudemos os jovens a entenderem a mensagem da Bíblia. Acham que a igreja está roubando seus jovens”
“No domingo (28 de abril), estava caminhando com outros jovens para uma conferência da igreja. Estávamos muito entusiasmados com a conferência, porque Deus estava fazendo coisas maravilhosas lá: no dia anterior, dez pessoas decidiram seguir a Jesus Cristo.

Em nosso grupo haviam crianças de até 8 anos, algumas novas convertidas, e outras pessoas que estavam indo à igreja pela primeira vez.

No momento seguinte, um grupo grande de pessoas nos pararam. Eles pareciam bravos e estavam carregando paus e pedras. Em poucos minutos, eles começaram a nos bater. Tudo aconteceu muito rápido. Nós tentamos escapar, mas não conseguimos.

Não estou certo de quanto tempo exatamente durou o ataque. Mas, depois do acontecido, a única coisa que sabia é que Getu (8), Hannah (14), Sara (12) e eu estávamos em uma clínica. Nós tivemos muitas contusões e feridas em nossas cabeças e corpos. Outros quatro também tiveram feridas, mas eles não precisaram ir para o hospital. Acredito que foi um milagre não termos nos machucado mais gravemente.

Os líderes de nossa igreja nos ajudaram muito após o ataque. Falamos sempre sobre o que aconteceu e oramos juntos. Isso nos fortalece e traz cura.

Nossos líderes reportaram o ataque à polícia, que não fez nada. Agora os líderes tradicionais acusam os líderes da igreja de invadirem e roubarem suas propriedades. Os líderes da igreja, na verdade, não estão surpresos porque esse tipo de situação sempre ocorre.

Estamos muitos felizes com a visita de colaboradores da Portas Abertas. Eles vieram assim que souberam o que tinha acontecido com a gente. Obrigado por vir para a nossa cidade para orar com a gente e nos encorajar.

Por favor, continue orando por nós. Ore para que mais pessoas decidam seguir a Cristo. Ore para que não tenhamos medo e paremos em nossa fé – especialmente os mais jovens. Por favor, interceda também por todas as pessoas de nossa comunidade, para que elas percebam a verdade, os líderes da igreja não roubaram nada.”
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJaqueline Góes

Comentários