Colaboradora da Portas Abertas na Colômbia vem ao Brasil

Liz Poveda é  declaramente apaixonada por Deus. Por isso, desde os 8 anos, tomou a decisão consciente de viver para ele. Filha e neta de pastores, com chamado para servir ao Senhor onde quer que ele a envie. Entre os anos 1970 e 1980, foi diretora de missões de sua igreja, com experiência em zonas de perseguição na Colômbia. Foi assim que conheceu a Portas Abertas, ministério pelo qual ora incansávelmente até hoje
Confira as igrejas que Liz vai visitar. 

“Por meio da Portas Abertas, sirvo à Igreja Perseguida há dez anos. Inicialmente e por algum tempo, coordenei a área de Investigação e Comunicação. Depois disso, passei a ser responsável pela área de Ajuda Socioeconômica e Advocacia. Em zonas de extrema violência e constante ameaça, estou me permitindo ser os braços e os pés daqueles que apóiam nossos irmãos da Igreja Perseguida na Colômbia, compartilhando com eles do seu sofrimento e perseguição por conta de sua fé em Cristo.

O contato contínuo com viúvas, órfãos, indígenas desabrigados e maltratados por serem seguidores de Cristo, tem me ensinado a ser mãe, filha e irmã de cristãos que sofrem mais do que eu, e que me desafiam a viver cada dia para Deus, como se fosse o último. Isto também tem me fornecido as informações necessárias para elaborar projetos em favor deles, a fim de que não desfaleçam ou desanimem. O objetivo é que, tão logo eles saiam do estado de vítimas, possam ser homens e mulheres produtivos, que seguem ampliando o reino dos céus tanto em suas próprias comunidades, como em outras nações.

Já participei de equipes de tradução bíblica em Papua-Nova Guiné e na Colômbia. Acredito que as novas gerações devem se capacitar e desenvolver, sem perder de vista que tudo o que estudam deve ser usado para que o nome do Senhor Jesus seja conhecido. Tenho formação teológica não formal, com ênfase em grego. Também fui jornalista em uma publicação sobre economia, na Colômbia”.

Além disso, Liz possui especialização em Gerenciamento Social e, atualmente, está cursando mestrado em Pensamento Estratégico e Prospectivo. “Meus hobbies? Tocar violão e ler um bom livro acompanhado de uma xícara de café colombiano ou brasileiro”, brinca.

Liz Poveda estará no culto de aniversário do MDC ministério Mulheres do Caminho comemora 4 anos de atuação.  O evento será realizado no dia 29 de junho de 2013, às 15 horas, na igreja Comunhão Ágape (Av. Sertório, 806, Navegantes, Porto Alegre, RS).

“Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres.” Atos 1.14
FontePortas Abertas

Comentários