Cristão chinês alega que curso para casais mudou sua vida

Esta é uma história muito comum: um evangelista corajoso percorre a China, compartilhando Cristo aonde quer que o Espírito o conduza. Perseguição, maltrato e prisão não o impedem de compartilhar o Evangelho. No entanto, muitas vezes, não ouvimos a respeito de sua solitária esposa ou de seus filhos, que estão crescendo praticamente sem um pai. No Dia dos Namorados, a Portas Abertas compartilha como auxilia esses casais
Ao longo dos anos, a Portas Abertas tem investido muito em casamentos cristãos na China, oferecendo um curso para casais que as redes de igrejas domésticas podem reproduzir facilmente e manter por conta própria.
"Muitos filhos de evangelistas se ressentiam da fé cristã", diz o irmão Enlai que, junto com sua esposa Fang, ministrou o curso para casais por muitos anos. "Os cristãos consideravam seu sacrifício como espiritual. Nossa formação tem fundamento bíblico forte e cita diversas passagens das Escrituras. Isso aumentou a aceitação do curso ‘Família Abençoada’ pelos líderes da igreja. Muitos, na maioria das igrejas chinesas, não consideram a formação para casais como prioridade ou mesmo uma necessidade da Igreja".
O curso para casais tem sido ministrado a milhares de cristãos. Muitas igrejas começaram a oferecer o curso a seus membros. "O casamento é o relacionamento mais íntimo que temos na terra", diz Enlai. "É uma expressão do amor de Deus. Na jornada do casamento, somos obrigados a enfrentar verdadeiramente a nós mesmos. Se digo que amo a Deus, mas mantenho um mau relacionamento com minha esposa, me pergunto se posso viver a fé de forma verdadeira ou se sou apenas um hipócrita. Casamentos foram restaurados por meio de nossos cursos e esses casamentos saudáveis ajudam os irmãos a servirem melhor. Eles puderam assumir legitimamente a responsabilidade da liderança da família, e servir à Igreja. Sem um casamento saudável, seria difícil para os colegas de ministério servirem de forma sustentável".
"Minha vida e meu relacionamento com minha esposa foram transformados totalmente em consequência do curso da Portas Abertas", diz um líder da Igreja. "Quando olho para trás, posso ver que era totalmente ignorante a respeito do significado do casamento. Ninguém havia me dito algo a respeito disso. Costumava magoar muito minha esposa sempre que a ignorava e não cuidava dela. Eu mal sabia como falar com minha esposa. Quando criança, nunca ouvira meu pai dizer algo a minha mãe, a não ser quando ele a repreendia e brigava com ela. Nosso casamento foi muito enriquecido".
Seguindo sua própria experiência com o curso para casais, este líder da igreja doméstica decidiu ajudar outros casais. "Formamos uma equipe de ministério para famílias para promover esse projeto, e realizamos, com frequência, seminários de um dia para casais chegando a ter oitenta casais participantes. Durante o seminário de um dia, selecionamos e ensinamos uma lição completa do curso. Pela graça de Deus, apesar de termos somente um dia de ensino, começamos a ver relacionamentos restaurados e renovados. Pedimos a alguns dos casais para compartilhar como o curso os ajudou a se aproximarem um do outro e de Deus. Diversos maridos demostraram mudanças imediatas ao realizarem coisas que nunca tinham feito antes, como ajudar com as tarefas domésticas e cuidar dos filhos. O resultado positivo dos cursos para casais está se espalhando por nossas igrejas".

No Dia dos Namorados, lembre-se de orar por este projeto ‘Família Abençoada’ da Portas Abertas, na China. Ore para que isso seja possível também em outros países e que os líderes sejam cada dia mais capacitados pelo Senhor.
FontePortas Abertas EUA
TraduçãoSuzana Barreto

Comentários