Ex-muçulmanos participam de programa de bolsa de estudos da Portas Abertas

Na vida, tragédias são comuns. Ninguém escapa. Bangladesh, entretanto, parece ser um país enraizado no enredo de finais trágicos. Recentemente, o país passou por uma série de acontecimentos (caos, ciclones e desmoronamento de prédios), deixando muitas pessoas sem esperança. Mas, há bengalis que discordam
“O Espírito Santo está realmente operando em Bangladesh, para mudar as pessoas religiosas, muçulmanos e hindus”.  Essa é a opinião de Abbus Ali, Siddikur Rahman e Shahinur Rahman Shahin.

Os três cristãos, de origem muçulmana, juntamente com suas esposas, estão estudando teologia em uma escola bíblica de outro país. A Portas Abertas apoia seus estudos, ajudando a equipar líderes ex-muçulmanos de Bangladesh com materiais e conteúdo bíblico.

Siddikur Rahman e Fency
Siddik é cristão há 13 anos. Um amigo compartilhou com ele a Palavra de Deus e fez referência a versículos do Alcorão. Ele não forçou a Palavra sobre ele. Ao invés disso, pediu-lhe para escolher qual era a verdadeira. Siddik escolheu a Palavra.

De acordo com ele, a perseguição vem naturalmente no início da conversão e faz parte da vida. Antes de iniciar seu mestrado em estudos bíblicos, Siddik era contador de uma organização cristã. Ele decidiu estudar em um seminário porque queria conhecer mais sobre Deus.

“Estou orando para estudar. Estou interessado em conhecer mais sobre a Bíblia”, disse. Sua esposa Fency trabalhava como enfermeira e professora antes de acompanhá-lo ao exterior para cursar teologia. Sua paixão o levou a uma oportunidade de estudar fora do país através de um programa de bolsa de estudos oferecido pela Portas Abertas.

Siddik também se interessa por outras culturas. Ele pensava que sua cultura era superior, mas sua exposição a outras culturas o ensinou o contrário. No seminário, ele aprendeu a observar os costumes, valores e modos de vida dos demais e aproveita o contato com pessoas de outras nacionalidades para conhecê-las.

Abbus Ali e NasimaAntes de ouvirem sobre o programa de bolsa de estudos da Portas Abertas, através de amigos em Bangladesh, Abbus Ali e Nasima passaram por tempos difíceis em sua caminhada cristã. Ele demitiu-se de seu emprego de professor porque era perseguido na escola.

“A perseguição não irá embora”, disse Abbus, que está cursando mestrado em divindade. “Entretanto, creio que os muçulmanos não são maus. A pressão diminuirá, por fim, quando eles me virem dando um bom testemunho”.

No seminário, Abbus começou a compreender e a praticar sua fé pela Palavra de Deus. Ele aprendeu o que é ser como Cristo em pensamentos, palavras e ações, lições que levará consigo quando regressar para o campo missionário. Certamente, eles voltarão para Bangladesh, mas Abbus e Nasima ainda estão orando para saber para qual ministério Deus os levará. 

Shahinur Rahman Shahin e MamatazShahinur e sua esposa Mamataz serviam ao Senhor em uma igreja ao norte de Bangladesh. Entre 2000 e 2005, ele fez parte de uma equipe que plantava igrejas no país. Agora, ele é pastor e Mamataz o auxilia conduzindo as classes de escola dominical e fazendo um trabalho de desenvolvimento na comunidade.

Eles são o último casal de ex-muçulmanos que a Portas Abertas enviou para uma escola bíblica no exterior. Após conseguir o diploma em estudos teológicos, Shahinur pretende servir em uma comunidade muçulmana com Mamataz o auxiliando no ministério com as crianças.

“Conheci minha esposa enquanto fazia a obra do Senhor”, compartilha ele. “Fomos designados para o mesmo escritório. Foi uma bênção de Deus encontrar uma esposa que me complementa em termos de chamado e ministério”.

Pedidos de oração• Ore para que esses casais de ex-muçulmanos tenham sabedoria e força para conseguirem terminar seus estudos teológicos.
• Peça a Deus para que eles cresçam em seu desejo de amá-lo e servi-lo. 
• Interceda por proteção e provisão sobre eles e suas famílias, especialmente sobre o filho de Shahinur que sofre de asma.  
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio A. Cidade

Comentários