Hoje, o Irã deve escolher seu próximo presidente

Ao longo do dia, os iranianos irão às urnas para eleger o novo líder do país, oitavo colocado naClassificação de países por perseguição. Nas últimas eleições, realizadas em 2009, o presidente Mahmoud Ahmadinejad foi reeleito sob protestos de que o resultado dos votos havia sido uma fraude
Nesses quatro últimos anos, a situação da Igreja no país não melhorou muito. Nesse período, diversos pastores foram presos, entre eles Benham Irani, Farshid Fathi Malayeri, Saeed Abedini e o mais conhecido deles Yousef Nadarkhani (liberto no início de 2013). Além disso, o governo aumentou a vigilância sobre as igrejas domésticas.
Cristãos locais relatam violência física, ameaças e discriminação por causa de sua fé. Muitos cultos têm sido monitorados pela polícia secreta. Recentemente, umaigreja em Teerã foi ameaçada de fechamento após a prisão de seu pastor.

Ore para que haja paz nesse período de eleições, e que o novo presidente do Irã trabalhe pelo bem de todos, inclusive de minorias como os cristãos, de modo que haja mais liberdade religiosa no país.

Leia também:Campanha presidencial iraniana chega às ruas
FontePortas Abertas

Comentários