Junte-se à Portas Abertas em auxílio a pastores presos

Ao final de abril, um pastor do Estado de Bauchi, na Nigéria, foi preso por abrigar meninas cristãs que seriam obrigadas a se casar com muçulmanos e convertidas à força ao islamismo. Ele foi acusado de sequestro e, por isso, preso. Depois de três audiências, o pastor foi libertado sob fiança, no entanto, tem de se reportar diariamente à polícia até o julgamento final
O pastor, cujo nome não pode ser revelado por motivos de segurança,mostrou-semuito grato à Portas Abertas, pelo apoio e sincero interesse em seu caso. Membros da equipe da Portas Abertas participaram dos processos judiciais e testemunharam a meu favor. "Vocês me fizeram ver mais de Cristo e seu amor quando me socorreram em tempo oportuno. Sua presença e incentivo me fortaleceram em grande medida".

Tais problemas tiveram início na vida do pastor quando o pai das meninas se converteu ao islã. Embora sua esposa tenha aceitado e também se tornado muçulmana, suas filhas, que eram cristãs, recusaram-se a fazer o mesmo. O pai, então, deu-lhes uma semana para mudar a sua escolha. Antes de o prazo terminar, as meninas fugiram de sua aldeia e buscaram refúgio na casa do pastor, temendo o casamento forçado com muçulmanos. As meninas foram transferidas para um local seguro, não revelado. No entanto, um jovem muçulmano viu as meninas na casa do pastor e relatou à família.
Sob o comando do chefe distrital da polícia em Bauchi, o pastor foi acusado de sequestro e enviado à prisão. A polícia revistou a casa dele, mas não encontrou nenhuma evidência para provar a sua culpa.

Enquanto o pastor esteve na prisão, a Portas Abertas, através de seus parceiros e colaboradores, intercedeu pela sua segurança; agentes penitenciários mais graduados são muçulmanos. Em seu primeiro dia na prisão, o pastor foi levado para o escritório do controlador várias vezes para interrogatórios. No dia seguinte, ele foi levado novamente, mas, desta vez, espancado. Ainda assim, o pastor não revelou o paradeiro das meninas. "Eles me açoitaram com varas, trataram como um criminoso e ameaçaram de morte", contou ele.
Após três audiências, foi concedida fiança ao pastor, com a condição de se apresentar à delegacia diariamente até a audiência final. As cristãs permanecem em local seguro. A perda repentina de sua casa e a distância de sua família têm, naturalmente, trazido desânimo; mas a Portas Abertas foi informada de que elas se sentem seguras e confortáveis.
O auxílio a pastores presos é um dos âmbitos do serviço da Portas Abertas a pastores da Igreja Perseguida. Para ajudar outros pastores como esse irmão nigeriano, você pode contribuir e orar pelos projetos de campo da Portas Abertas. Clique aqui para saber mais.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários