Ore pela China: atualização dos pedidos de oração – Parte 2

O Tibete fica em uma região semi-autônoma da China, que luta por independência. Ali, o conflito é constante. Dalai Lama é o principal nome desse movimento separatista. 37º colocado naClassificação de países por perseguição, o estado chinês proíbe organizações públicas de qualquer religião
A Igreja Perseguida no Tibete conta com as suas orações e intercessões. Abaixo, confira alguns pedidos:

• Uma vez que é raro encontrar cristãos no Tibete, não é fácil continuar firme e crescer espiritualmente. Ore para que os cristãos tenham a fé firmada em Deus.
• Por conta do rígido controle do governo, reuniões cristãs só podem acontecer secretamente e em pequeno número. Peça ao Senhor que os proteja e conceda sabedoria do Alto, para que mais pastores possam estar presentes  para liderá-las.
• Como muitos deles têm pouca vontade de viver e têm também diferenças com a etnia chinesa Han, interceda pela paz, esperança e reconciliação entre eles.
• O budismo tibetano é um forte opositor.  Existem adorações e orações em todo lugar, bem como milhares se ajoelhando  em reverência ao seu credo.  Muitas famílias inclusive doam o seu filho primogênito ao templo lama (para se tornarem lamas) como segurança de vida. Ore para que Deus possa estender seu reino e renove suas mentes e vidas totalmente.
• Os tibetanos acreditam em muitos deuses. Peça a Deus pelos novos convertidos a fim de que adorem somente a Jesus Cristo, e deixem que ele seja o senhor de suas vidas.
• Os cristãos tibetanos são muito imaturos em sua fé. Ore por eles para que fundamentados em Cristo cresçam espiritualmente.

Leia também
Ore pela China: atualização dos pedidos de oração – Parte 1
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoIvan Carrara

Comentários