Saiba qual foi o impacto mundial da Portas Abertas em 2012

Bíblias foram entregues e treinamentos foram realizados visando o desenvolvimento da Igreja Perseguida. O incentivo à oração, o apoio e encorajamento aos cristãos perseguidos é parte fundamental do trabalho da Portas Abertas
De acordo com estatísticas publicadas no Relatório de Impacto da Portas Abertas*, em 2012, a Portas Abertas Internacional promoveu um grande impacto em todo o mundo, ao apoiar e fortalecer os cristãos perseguidos em países com restrição religiosa.
No ano passado, a Portas Abertas entregou mais de 2,4 milhões de Bíblias, materiais de treinamento e outras literaturas cristãs. Treinou mais de 219 mil pessoas por meio de cursos com vários focos, incluindo instrução teológica, formação de professores de escola dominical e aconselhamento de traumas. Serviu 207 mil pessoas através de projetos de desenvolvimento comunitário, como formação profissional, restauração de igrejas, assistência médica e apoio financeiro. Tudo isso só pôde ser realizado e mensurado por conta do esforço e auxílio de cada irmão que entendeu a causa da Igreja Perseguida e, por meio da Portas Abertas, colocou-se à disposição de servir aos cristãos que sofrem por amor a Jesus.
Ao visitar e orar com as viúvas, os órfãos, os presos e os deslocados das suas casas, a Portas Abertas teve o privilégio de mostrar para milhares de cristãos perseguidos, que eles não estão esquecidos ou sozinhos. Mas, os números citados não contam a história completa de como Deus permitiu abrir as portas para cumprir o mandato bíblico: "Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele..." (1 Coríntios 12.26). Abaixo, confira alguns exemplos do impacto do ministério da Portas Abertas em 2012:

Bíblias entregues no Sri LankaNamal Rakesh, seminarista no Sri Lanka, era apaixonado por aprender. No entanto, por causa do custo dos materiais, muitas vezes, teve de pedir emprestado os livros de uma escola bíblica. Seria necessária a intervenção de Deus para que ele pudesse ter a sua Bíblia de estudo pessoal. Em junho do ano passado, Namal recebeu uma das 150 "Sinhala e Tamil", livro produzido e distribuído pela Portas Abertas, em colaboração com a Aliança Nacional Cristã Evangélica do Sri Lanka. Hoje, Namal ministra a 30 cristãos em uma vila predominantemente hindu. "O material que recebi me ajudou a entender melhor as passagens bíblicas, especialmente aquelas que são pregadas aos domingos", contou ele.

Desenvolvimento Comunitário na EtiópiaCasada a menos de um ano, Mihret estava grávida de oito meses quando extremistas muçulmanos mataram seu marido, um evangelista, na Etiópia. Mihret foi espancada, mas ela e o bebê sobreviveram. Um mês após o ataque, uma menina saudável chamada Birhannesh, que significa "luz para o mundo", nasceu. Mas Mihret não tinha nenhuma fonte de renda.
A Portas Abertas, juntamente com a igreja local, desenvolveu um plano para ajudá-la a se tornar financeiramente independente. Com o financiamento recebido, Mihret abriu um pequeno quiosque para vender café etíope, chá e assados. Os negócios prosperaram, e ela foi capaz de economizar dinheiro para comprar cabras e alugar um pedaço de terra para plantar grãos. "O Senhor proveu de volta tudo o que eu perdi", compartilhou ela. "Através do apoio da Portas Abertas, fui capaz de ver um futuro brilhante e perceber melhor o propósito de Deus para minha vida, mesmo que o processo seja doloroso."

Formação no EgitoDesde que era uma garotinha, Mona desejava aprender a ler e escrever - especialmente ler a Bíblia sozinha. Como cristãos, na zona rural do Alto Egito, os pais de Mona não podiam se dar ao luxo de mandá-la para a escola. Tradicionalmente, meninas como Mona, permanecem analfabetas, pois elas se casam jovens e precisam cuidar de suas casas e famílias. Quando Mona estava no início dos seus 20 anos, matriculou-se em um curso de alfabetização financiado pela Portas Abertas. Toda sexta-feira de manhã, ela se junta a outras 20 mulheres na classe de alfabetização em sua igreja. No ano passado, Mona completou o primeiro nível e agora pode ler e escrever. Ela ensina as histórias da Bíblia para crianças na escola dominical, e também está lendo a Bíblia para a sua família. "Meu sonho de ler e escrever se tornou realidade e eu mesma recebi minha própria Bíblia como um presente do projeto de alfabetização", diz Mona.
"Essas histórias são exemplos maravilhosos do que o Senhor tem feito aos cristãos, através do poder da oração, permitindo que a Portas Abertas servisse, em 2012, aos muitos cristãos que sofrem por conta de sua fé. Nossos irmãos têm permanecido fiéis", diz o porta-voz da Portas Abertas nos EUA, Jerry Dykstra. "Por mais de 58 anos, a Portas Abertas tem trabalhado em prol de cristãos perseguidos em alguns dos lugares mais perigosos da Terra. E, durante o ano passado inteiro, Deus abençoou o ministério. Junte-se a nós em 2013, no apoio aos cristãos perseguidos em lugares como a Coreia do Norte, Síria, Paquistão, Arábia Saudita, Nigéria e muitos outros países", completou Dykstra.
Por quase 60 anos, a Portas Abertas atua em países com grande opressão e restrição religiosa no mundo, fortalecendo cristãos a permanecerem fortes em meio à perseguição, e equipando-os a resplandecer a luz de Cristo nesses lugares. A Portas Abertas capacita cristãos perseguidos através do fornecimento de Bíblias e literatura cristã, treinando líderes cristãos, facilitando projetos sociais, econômicos e unindo igrejas em oração.

Veja mais aqui !
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoPriscila Slobodticov

Comentários