Uma decisão em busca da verdade

Nascida em uma família muçulmana, Erna* cresceu na Java Oriental (Indonésia), aprendendo o Alcorão. "Desde que eu estava na escola primária, eu lia o Alcorão para que pudesse entender melhor a religião", afirma ela. Seus professores ensinaram que o Islã é a religião perfeita, ensinada em árabe, e que muçulmanos não são autorizados a aprender sobre outras religiões. No entanto, à medida que crescia, sua curiosidade em relação a religiões não islâmicas começou a aumentar
Depois de terminar o Nível Médio, em 1995, Erna se inscreveu em uma universidade de Jacarta. Mudou-se para a capital a fim de prosseguir os estudos e foi morar em uma pensão perto do Campus. Com a nova liberdade encontrada ao estar longe de casa, Erna decidiu comprar uma Bíblia e ler o livro inteiro. Quanto mais lia a Bíblia, mais sua compreensão sobre o livro sagrado aumentava. Então Erna decidiu se juntar a seus amigos cristãos em uma reunião semanal de comunhão no Campus e, com o incentivo de seus amigos, começou a frequentar a igreja. "Eu nunca tive medo de perguntar aos meus amigos cristãos sobre as coisas que leio na Bíblia. Foram eles que me incentivaram a me juntar a esse grupo e frequentar a igreja", contou ela.
Não demorou muito para que Erna reconhecesse que ali estava a verdade pela qual ela procurara o tempo todo. Erna decidiu continuar a estudar a Bíblia, mas esperar um pouco mais para seguir a fé cristã. Quando a família descobriu seu interesse pelo cristianismo, deu-lhe um grande exemplar do Alcorão e insistiu para que ela o lesse, na esperança de que isso a trouxesse de volta ao Islã. Ela, no entanto, já tinha tomado sua decisão de abandonar o Islã. Considerada então desgraçada, ela foi expulsa da casa de sua família.
Alguns anos mais tarde, a jovem decidiu entregar sua vida ao Senhor e foi batizada. Ela diz que ainda tenta manter contato com sua família, mas sem sucesso. "Eu acredito que a minha família sabe sobre o meu batismo. Nós não temos nos falado há muito tempo. Até hoje tento me comunicar com eles, mas até agora eles sempre me ignoram. Eu procuro compreender que esse é o preço que tenho que pagar", diz, sorridente.
Erna agora é casada e mãe de dois filhos; trabalha com o marido na evangelização de muçulmanos. Ela também está muito envolvida com o ministério de mulheres, com o intuito de auxiliar ex-muçulmanas e cristãs a interagirem com a comunidade.

*Nome alterado para a segurança da cristã.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDomitila Madureira

Comentários