Abaixo-assinado Apoie Síria foi apresentado ao Parlamento Britânico

Na noite de 9 de julho, a Portas Abertas Reino Unido e o diretor de ações institucionais da Portas Abertas apresentaram o relatório da Campanha de Ações Institucionais e o abaixo-assinado Apoie Síria ao ministro das Relações Exteriores (Oriente Médio e África) britânico, Alistair Burt
Representantes da Portas Abertas deixaram claro às autoridades que essa apresentação a nível nacional foi a primeira de muitas – há planos de irem à União Europeia e à ONU, e onde quer que a voz de apoio aos cristãos da Síria precise ser ouvida.
Na ocasião, Alistair Burt fez um discurso aos colaboradores da Portas Abertas e aos deputados de todos os partidos presentes sobre a atual situação da Síria e como o governo do Reino Unido deve responder a isso. Ele também recebeu de maneira formal o abaixo-assinado internacional Apoie Síria, que na semana da reunião já contava com mais de 30 mil assinaturas. Hoje, mais de 50 mil pessoas já participaram do abaixo-assinado.
O Arcebispo de Canterbury, uma das lideranças cristãs mais importantes no país, que também esteve no evento, compartilhou sua opinião: "Sou imensamente grato à Portas Abertas que, por mais de meio século, tem feito esse tipo de trabalho e teve uma grande influência em minha vida desde os meus 18 anos de idade. Eu conheço o mais alto nível de integridade dessa organização e sei da seriedade e cuidado de suas pesquisas. Atrevo-me a dizer que quando eu encontrar membros do governo direi a eles o que disse pra vocês hoje".
Daqui até o final de 2013, o abaixo-assinado Apoie Síria será apresentado em outros órgãos de Direitos Humanos e instituições políticas. Ajude os cristãos sírios. Acesse www.apoiesiria.org, participe do abaixo-assinado e conheça outras maneiras de colaborar.

A organização não governamental (ONG) Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) divulgou hoje (25), que mais 100 mil pessoas morreram na guerra civil na Síria, desde o começo. Leia mais no site da Agência Brasil.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários