Membros do Boko Haram são suspeitos de atacar escola em Yobe

Sábado (06/07), supostos membros do Boko Haram atacaram uma escola na cidade de Mamudo, estado de Yobe, um dos três lugares onde o governo nigeriano impôs um estado de emergência, em maio
Sobreviventes disseram à imprensa que os criminosos chegaram com recipientes cheios de combustível e atearam fogo à escola. Acredita-se que algumas das vítimas foram queimadas vivas, enquanto outros foram baleados quando tentavam fugir.
Samaila, um professor da escola, disse à Portas Abertas que viu dezenas de pais em estado de choque, tentando identificar as crianças. Um jornalista também descreveu cenas caóticas, em um hospital nas proximidades de Potiskum, de pais que tentavam identificar as crianças entre os mortos.
Embora cerca de 30 cristãos frequentem a escola, a Portas Abertas não pôde confirmar imediatamente quantos deles foram afetados durante o ataque. Todas as escolas do estado de Yobe foram fechadas.

Em junho, houve dois ataques similares. No dia 16 do mês passado, em uma escola em Damaturu, Yobe, supostos membros do Boko Haram abriram fogo contra os alunos. Um pastor disse à Portas Abertas que os rebeldes chegaram à escola chamando os estudantes cristãos pelo nome. No entanto, agentes de segurança interferiram no ataque e os rebeldes acabaram disparando tiros aleatórios, que mataram 13 pessoas, entre estudantes e professores. A Portas Abertas não foi capaz de confirmar quantos cristãos estavam entre as vítimas.
Em 18 de junho, supostos membros do Boko Haram também abriram fogo contra estudantes de uma escola muçulmana em Maiduguri. Nove estudantes e um assistente médico foram mortos.
Pedidos de oração
• Ore pedindo conforto e graça do Senhor para todas as famílias afetadas pelo recente ataque.
• Peça a Deus para que a Igreja saiba responder com amor em meio a essas circunstâncias e alcance a todos os afetados.
• Continue intercedendo pela Nigéria. Ore para que o governo avance em seus esforços para pôr fim às insurgências do grupo Boko Haram.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários