Ser cristão é ser um estranho na aldeia

Durante o mês de julho, a Portas Abertas está promovendo uma campanha de oração pela Igreja no mundo muçulmano. A cada dia, um testemunho diferente, com pedidos de oração. Acompanhe
"O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas." Hebreus 11.38

Ser demitido, excluído do conselho da aldeia e até ameaçado de morte por seu próprio irmão: abraçar a fé cristã não é algo sem consequências em um país como a Argélia. Isso pode significar perder tudo. O líder de uma igreja, Farid, compartilhou sobre a perseguição dos cristãos na região de Kabile.

A família é geralmente uma fonte de problemas aos novos cristãos. Farid prestou apoio espiritual a Zafir e sua esposa, Hiba, um casal de novos convertidos. Eles perderam tudo por causa de sua nova fé: o pai de Zafir expulsou o casal da casa que pertence à família e o demitiu de seu trabalho. A família de Zafir e Hiba rompeu todas as relações com o casal. O pai de Zafir deu uma chance a ele para que recuperasse tudo quanto havia perdido, contou Farid: "A única coisa que ele tinha de fazer era renunciar sua fé em Cristo".

Todos os contratempos não fizeram Zafir e Hiba renunciarem sua fé. Eles permanecem firmes enquanto enfrentam mais dificuldades em sua nova comunidade que, segundo Farid, não os consideram bem-vindos. "Na verdade, as pessoas atiram pedras em sua casa e os insultam por serem cristãos".

Pedidos de oração
  • Ore pela vida de Farid e de outros líderes cristãos que arriscam sua vida para ajudar e discipular novos convertidos.
  • Interceda por Zafir e Hiba, para que permaneçam firmes e possam testemunhar de Cristo a amigos e familiares.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários