“Seu apoio é importante para nos manter firmes

Durante o mês de julho, a Portas Abertas está promovendo uma campanha de oração pela Igreja no mundo muçulmano. A cada dia, um testemunho diferente, com pedidos de oração. Acompanhe
"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele." 1 Coríntios 12.26

Os cristãos são minoria e sofrem muita pressão entre os mais de 10 milhões de uigures da China. Os uigures são uma das muitas etnias do país, e se destacam por seguirem o islamismo. Os uigures que se convertem são pressionados de pelo menos três maneiras: em primeiro lugar, por serem parte de uma minoria étnica. Em segundo lugar, por serem uma minoria dentro dessa minoria, pois são cristãos dentro de um ambiente islâmico. Por último, sofrem por professar uma religião em um Estado ateu.

Os cristãos uigures não têm permissão para congregar nas igrejas estatais; eles só podem se reunir em igrejas não registradas. Líderes dessas igrejas são frequentemente interrogados e presos. Qualquer atividade, publicação ou associação religiosa que não seja formalmente aprovada pelo governo é considerada ilegal. A comunicação entre estrangeiros e uigures é vigiada e estritamente monitorada. Isso deixa a Igreja uigur ainda mais isolada.

Diante disso, a Portas Abertas procura meios de fortalecer essa Igreja, principalmente na Palavra de Deus. "Quase desistimos de perseverar em nossa fé em Cristo. Mas seu apoio tem nos ajudado a ficar firmes em nosso chamado", um cristão uigur compartilhou após participar de um treinamento bíblico.

Pedidos de oração
  • Ore pelo trabalho de treinamento de distribuição de materiais que a Portas Abertas tem desenvolvido entre a Igreja uigur.
  • Peça a Deus que fortaleça a sua Igreja nessa região dominada pelo islamismo e sob constante vigilância do governo chinês.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários