Sua carta pode confortar o coração de Pauline Ayyad

Pauline Ayyad perdeu seu marido no dia 7 de outubro de 2007. Rami Ayyad era gerente da livraria da Sociedade Bíblica em Gaza. Pauline estava grávida de cinco meses quando Rami foi baleado na cabeça. Uma linda menina nasceu, a quem Pauline deu o nome de "Sama" que significa "céu", porque o pai dela está no céu
Pauline+Filhos_Carta.jpg
Além de Sama, Rami, na época com 30 anos, deixou mais dois filhos pequenos. Depois do atentado, Pauline foi levada para outra cidade, mas fez questão de voltar à Gaza, às vésperas de ter o bebê. Pouco depois do parto, a situação piorou drasticamente e ela teve de se mudar novamente. 

Os familiares de Rami, juntamente com Pauline e os filhos, mudaram-se para a Cisjordânia, onde vivem hoje, na cidade palestina Belém (saiba como está a vida de Pauline Ayyad hoje). "Deus foi fiel em todos os momentos", disse ela ao receber a visita do Irmão André, fundador da Portas Abertas, em 2008.

Desde a morte de Rami, Pauline é confortada com a perspectiva de que o marido está no céu, e que eles se verão novamente um dia. Mas ainda é duro lidar com a situação, especialmente para o pequeno George. Ele é quem mais sente a falta do pai, principalmente ao ver seus amigos brincando com seus pais. É difícil entender o porquê de seu pai não estar mais com ele.

Meu pai foi morar com o Papai do céuUma vez, George perguntou à mãe quando os pais dos seus amiguinhos iriam para o céu, viver ao lado de Jesus também. Aos olhos dele, não faz sentido o pai dele partir para estar com Jesus, enquanto outras crianças têm seus pais junto delas. Quando Rami morreu, Wissam era muito jovem e Sama nem havia nascido, então, para eles, a situação é um pouco mais fácil do que é para George.

Escreva para elesAtravés de seus parceiros e colaboradores, a Portas Abertas Brasil está promovendo uma campanha bastante importante e sensível, da qual você pode fazer parte: escreva uma carta para Pauline e seus filhos!

Em momentos de sofrimento e dor é confortante ganhar um abraço. Então, mesmo de longe, abrace essa família com as suas palavras de amor e paz. Ore por eles. Ajude-os a passar por essa fase tão difícil.
Instruções para o envio de cartasÉ de extrema importância que você siga as orientações abaixo. Atenção: qualquer correspondência que fugir às regras será descartada (o que é uma pena. Pauline e seus filhos ficarão muito felizes ao ler as cartas, por isso, tome os devidos cuidados com a sua).
• Não mencione a Portas Abertas.
• Envie cartões ou cartões-postais com um ou dois versículos em inglês, até o dia 12/08 (no site Bíblia Online você poderá encontrar os versículos em inglês).
• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.
• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudá-los financeiramente, entre em contato conosco.
Mande sua carta para o endereço:
Pauline Ayyad
A/C Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
FontePortas Abertas

Comentários