Um muçulmano em busca da verdade

Durante o mês de julho, a Portas Abertas está promovendo uma campanha de oração pela Igreja no mundo muçulmano. A cada dia, um testemunho diferente, com pedidos de oração. Acompanhe
"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8.32

"Meu nome é Yasser Hamid, nasci em uma família muçulmana e era um ativista político e estudioso de religião comparativa. Eu conheci Jesus e passei a segui-lo. Desde então, enfrentei sérios problemas judiciais e acusações de blasfêmia. A minha curiosidade sobre a fé vem do contexto religioso da minha família. Minha mãe era uma estudiosa islâmica e outros membros da minha família eram clérigos muçulmanos.

Em novembro de 2004, eu, que um dia fui um cético e intelectual muçulmano, fui batizado com minha esposa, meu filho, minha filha e mais dois parentes. Por conta disso, além das acusações de blasfêmia, sofri vários ataques. Fui baleado seis vezes. Extremistas assassinaram meu irmão mais novo, que também havia se tornado cristão.

Passei a me esconder, mas uma invasão policial na casa de um amigo, em outubro de 2005, me convenceu de que seria mais seguro para todos se eu deixasse o país. Desde que fugi para a Europa, meus familiares tiveram de se esconder para ocultar sua identidade."
Pedidos de oraçãoOre para que, assim como Yasser, outros muçulmanos questionem o islamismo à luz da Bíblia e possam encontrar o caminho da cruz.
  • Ore para que, assim como Yasser, outros muçulmanos questionem o islamismo à luz da Bíblia e possam encontrar o caminho da cruz.
  • Peça a Deus que proteja pessoas como Yasser que deixam o Islã para seguir a Cristo e sofrem duras consequências por isso.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários