Piora o estado de saúde do pastor Saeed Abedini

Após uma visita a Saeed, na Prisão de Evin, no Irã, a família do pastor informou que o estado de saúde do cristão piorou, seguido de constantes desmaios e dores. Ele cumpre uma pena de oito anos de detenção
"Infelizmente, nós ficamos sabendo que as lesões internas do pastor Saeed estão causando um aumento da dor", revelou o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, sigla em inglês), uma organização que representa sua esposa e filhos nos Estados Unidos.

"O pastor Saeed está sofrendo uma hemorragia interna, em consequência das fortes pancadas que sofreu na prisão por causa de sua fé", relatou o ACLJ.

Em julho, após ter sido retirado da solitária e alguns de seus sintomas terem desaparecido sua família relatou que ele estava com uma aparência melhor e mais animado.

O pastor foi preso em 2012 e mais tarde foi condenado a oito anos de prisão por supostamente colocar em perigo a segurança nacional e atentar contra o regime iraniano. Na  prisão, Abedini tem sido pressionado a negar sua fé em Cristo por meio de tortura.

Uma campanha internacional apoiada por milhares de pessoas busca a sua libertação, mas até agora as autoridades iranianas se recusam a lhe dar liberdade.

As autoridades também negaram assistência médica ao pastor, levando o ACLJ a denunciar a República Islâmica por "tratamento desumano aos prisioneiros de consciência."

Naghmeh Abedini, esposa do pastor, propôs uma vigília de oração no mês de setembro, em virtude do longo período de encarceramento.  Cerca de 44 cidades dos Estados Unidos conseguiram permissão para realizar a vigília de oração no dia 26 de setembro.

Leia tambémPastor Saeed Abedini sai da solitária e esposa comemora
Irã: cristãos na prisão necessitam de tratamento médico
Detido no Irã, Saeed Abedini escreve carta da prisão
"Talvez eu não ouça a voz do meu marido pelos próximos oito anos"
FonteMundo Cristiano

Comentários