Testemunho de um ex-visitante de igreja

Geralmente vemos histórias de muçulmanas que se tornam seguidoras de Jesus Cristo por causa do testemunho de conversão de seus maridos. Com Alan*, foi o contrário
Alan nasceu em uma família islâmica de Java Central. Sua religião não o impediu de sentir-se atraído por Nini*, uma cristã que, na época, estudava Teologia e que, mais tarde, tornou-se o amor de sua vida. Firme em sua decisão de se casar com Nini, Alan a levou para Java Central e a apresentou para sua família.

“Quando disse à minha família que Nini era cristã, eles se opuseram ao nosso casamento”, disse Alan. “Eu nem liguei... Eu a amava e iria me casar com ela de qualquer jeito”.

Um visitante agradávelDepois do casamento, numa igreja em Bali, Alan ia à igreja apenas de vez em quando. “Eu só ia aos cultos para agradar minha esposa”, ele admitiu. “Não havia ainda entregado minha vida a Jesus”.

Em 2008, o casal mudou-se para outra localidade em Java Central. Nini se ocupava com as atividades da igreja local ao passo que Alan ficava distante, mantendo a política de visitar a igreja apenas para alegrar a esposa.

“Um dia, enquanto esperava minha mulher sair do culto, ouvi as palavras do pastor”, relata Alan. “De repente, fiquei desesperado para saber mais, e comecei a ir às reuniões de oração com Nini. O pastor reparou na minha presença e começou a puxar papo comigo. Logo aceitei ao Senhor Jesus como meu salvador e fui batizado”.

“Jesus realmente mudou minha vida” Alan acrescenta. “Antes dele, eu fazia apostas, fumava e bebia. Mas quando Jesus entrou em meu coração, parei de fazer essas coisas. Ele fez de mim uma nova pessoa”.

Alan é agora um músico em sua igreja, enquanto Nini serve como professora de escola dominical.

Uma força no trabalho
Alan trabalha vendendo bolinhos de carne na rua. Apesar da pequena renda, ele é grato a Deus por sua providência.

Neste ano, a Portas Abertas disponibilizou a Alan um microcrédito para que ele abrisse uma barraquinha para vender seus quitutes.

“Agradeço a Deus por me ajudar por meio da Portas Abertas”, ele diz. “Vou trabalhar duro para minha família, sem dúvidas, mas a coisa mais importante a fazer é trabalhar para o reino de Deus”.
Pedidos de oração
• Ore para que Alan aumente sua fé em Jesus, a fim de que permaneça firme quando a perseguição chegar.
• Peça a proteção e a provisão de Deus para Alan e sua família.
• Ore pela prosperidade do negócio de Alan, para que este seja uma bênção para a comunidade.

* Os nomes verdadeiros foram alterados por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDaila Fanny

Comentários