Igreja sofre ataque à bomba; 78 pessoas morrem

Este é um exemplo trágico de como é perigoso ser cristão e expressar pacificamente sua fé no Paquistão, assim como em muitos países ao redor do mundo. Ore pelas vítimas inocentes de mais esse ataque violento, suas famílias e os membros da igreja
De acordo com a agência de notícias Reuters, no último domingo (22/09), ocorreu um duplo ataque suicida na saída de uma tradicional igreja anglicana – de 130 anos de existência –, matando pelo menos 78 pessoas no pior levante contra os cristãos no país.
Segundo informações da Reuters, as explosões atingiram a histórica igreja, localizada na cidade de Peshawar, ferindo centenas de fiéis, muitos deles mulheres e crianças. O jornal A Folha de S. Paulo publicou imagens fortes dos feridos e registrou a emoção de parentes e amigos ao se deparar com a morte de familiares. Estima-se que 100 pessoas ficaram feridas. O grupo militante ligado ao Talibã, TTP Jundullah, assumiu a responsabilidade do ataque poucas horas depois do ocorrido.

O Paquistão está no 14º lugar da Classificação de países por perseguição, um ranking anual dos 50 países onde ser cristão é mais difícil. Noventa e seis por cento da população é muçulmana. A Constituição estabelece o islamismo como a religião do Estado, declarando, porém, que as minorias religiosas devem ter condições para professar e praticar sua religião em segurança. Apesar disso, o governo limita a liberdade religiosa por meio da lei de blasfêmia. Saiba mais aqui.
Leia outros casos de perseguição religiosa no PaquistãoPastor é acusado de blasfêmia40 famílias cristãs paquistanesas enfrentam fome
Clérigo que acusou a cristã Rimsha Masih é absolvidoAsia Bibi continua à espera de justiça
Portas Abertas entrevista uma cristã do Paquistão
Multidão muçulmana incendeia 178 casas cristãs no Paquistão

Comentários