Ore por Kenneth Bae, preso na Coreia do Norte

O coreano-americano Kenneth Bae foi preso em 12 de novembro de 2012, na cidade norte-coreana Rajin-Sonbong, uma das zonas econômicas da Coreia do Norte mais especiais para os investidores estrangeiros. Amigos e familiares descrevem Bae como um cristão comprometido que queria ajudar o povo norte-coreano. Dez meses depois de sua prisão, Bae está vivendo em condições ruins e necessita desesperadamente de oração
No momento de sua prisão, Bae atuava como guia de um grupo de turistas em Rajin-Sonbong. Sua detenção repentina surpreendeu seus familiares e outras pessoas que o conhecem. Os promotores norte-coreanos rapidamente o acusaram de ser anti-norte-coreano, planejar um golpe de Estado religioso e criar bases na China, com o objetivo de derrubar a República Popular Democrática da Coreia, encorajando os cidadãos norte-coreanos a derrubar o governo e realizar uma campanha de “difamação maligna”. Em 30 de abril deste ano, ele foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados.

Sua família anunciou, em meados de agosto, que Bae foi transferido do campo de trabalhos forçados para um hospital, porque a sua saúde deteriorou-se de modo grave. Ele perdeu mais de cinquenta quilos e sofria de vários problemas de saúde, como diabetes e pressão alta, além de um problema nas costas e no fígado.
Pedidos de oração• Ore para que Deus mostre a sua fidelidade e misericórdia para Bae.
• Peça para que a fé de Bae cresça mais forte, apesar das circunstâncias que ele tem enfrentado.
• Interceda por Bae, para que ele receba atenção médica adequada e que a Coreia do Norte o liberte em breve.
• Clame para que Deus dê conforto e força aos amigos e parentes de Bae.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários