Uma família de árabes e judeus

Em uma área que tem sofrido tanta violência ao longo dos anos Deus está unindo a Igreja de maneira poderosa apesar da tensão que paira sobre a região. A seguir, um relato surpreendente de como um grupo de adolescentes cristãos da Palestina e Israel têm compartilhado a luz de Cristo com a sua comunidade
Todos na plateia sorriam enquanto observavam Esther dançar. A judia de 13 anos dançava apaixonadamente ao som de uma canção árabe de adoração. Seus braços balançavam para a direita e depois para a esquerda, até que ela caiu de joelhos. Ao fundo, um rapaz árabe de 18 anos chamado Nasheed cantarolava junto com a música.

O espetáculo "Crianças do Rei" está em turnê com o apoio da Portas Abertas. Os adolescentes – cinco cristãos árabes e quatro judeus messiânicos – se apresentam normalmente em Israel; e usam a dança para difundir o evangelho. Mas neste trimestre, eles farão uma turnê no exterior. Esses adolescentes têm um coração voltado para Deus e para a unidade da Igreja na sua região. "Sem Deus, nós não conseguiríamos fazer isso juntos", compartilharam eles.

"Nós formamos uma família incrível", conta Nasheed. "Todos nós queremos viver para Deus e é isso que nos une".

"Árabes e judeus se dando tão bem assim é algo muito especial", explica Achi-Noam, de 16 anos, que mora em Jerusalém. "Há muito ódio entre judeus e árabes em Israel. Mas nós vamos contra a corrente, optamos por não participar desse ódio oferecendo amor".

Pedido de oração
  • Ore por esses adolescentes, para que eles continuem a agir em unidade, compartilhando a luz de Cristo com todos ao seu redor.
FontePortas Abertas EUA
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários