Boko Haram mata 19 viajantes na fronteira com Camarões

O incidente ocorreu às 5 horas da manhã de domingo (20), perto da cidade de Logumani. Os criminosos estavam armados, vestidos com uniformes militares e encenaram um bloqueio de estrada na fronteira com Camarões. O mesmo grupo, aparentemente, atacou a aldeia vizinha de Gamboru Ngala, na sexta-feira (18)
Uma testemunha disse à agência de notícias AFP que "por volta das 5 horas, nove homens vestidos como soldados bloqueavam a estrada. Eles pediram para que todos saíssem dos veículos e deitassem de bruços. Primeiro, eles mataram cinco pessoas e depois mataram mais 14, até que alguém os chamou ao telefone, avisando que os soldados estavam a caminho. Eles abandonaram o resto dos viajantes e correram para o mato em suas motos", afirmou a testemunha, que foi baleada na perna.

Não está claro se os viajantes foram mortos aleatoriamente. Conforme informou um colaborador da Portas Abertas na região, é importante destacar que os cristãos foram alvo específico em um ataque similar dias antes.

Em setembro, dez pessoas que viajavam entre Damaturu e Maiduguri foram atacadas da mesma maneira. As vítimas foram decapitadas. Testemunhas disseram à mídia local que os criminosos fizeram barricadas na estrada, procuraram os veículos e, um a um, separaram os cristãos dos muçulmanos. Mais tarde, todos os cristãos foram mortos por se recusarem a negar sua fé em Jesus. Até o momento, não foi possível confirmar a ligação entre tais incidentes.
Pedidos de oração
  • Continue a orar para que o governo nigeriano faça avanços importantes em sua batalha para restaurar a segurança no norte do país. O estado de emergência nos Estados de Borno, Yobe e Adamawa continua em vigor.
  • Peça para que o conforto de Deus chegue às famílias das vítimas.
  • Embora muitas pessoas afetadas pela violência na Nigéria sejam muçulmanas, os cristãos têm sido as principais vítimas das atividades do Boko Haram. Interceda pela graça de Deus sobre as igrejas nessas áreas, para que continuem a ministrar a Palavra de Deus, apesar das situações perigosas. Ore pela proteção do Senhor.
FonteBBC, AFP, AFS
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários