Pai de mártir relata sua jornada de fé – Parte 1

William Masolo, pai de Francis Namokubalu, um mártir cristão ex-muçulmano, compartilhou sua história de conversão a Cristo e, depois, como foi perder o próprio filho, assassinado por causa da sua fé em Jesus. Na foto, os netos de Masolo, agora, órfãos de pai
A história de fé de William começa no final da década de 1990, quando ele ainda era conhecido como Mohamed. Depois de estudar diligentemente o Alcorão, ele recebeu uma bolsa para estudar numa prestigiada universidade islâmica. Isso deixou sua família muito orgulhosa e foi a realização de um sonho pra ele.
Mohamed era um ótimo aluno, com um futuro brilhante. Apesar disso, ele começou a ter certa inquietação interior. Estudos comparativos entre a Bíblia e o Alcorão laçaram-no em uma profunda crise espiritual. Ele não podia ignorar as referências que o Alcorão fazia ao cristianismo. Após ler a Bíblia, o sentimento de inquietação em Mohamed aumentou, a ponto de ele ter certeza que os seus antepassados muçulmanos haviam sido enganados.
Por outro lado, quanto mais ele lia, mais encontrava paz, amor e adquiria uma visão de mundo radicalmente diferente. Jesus lhe oferecia perdão, amor incondicional e salvação pela graça, o que era contrário a tudo o que ele conhecia. A batalha se intensificou em sua alma, mas Mohamed não se atrevia a contar isso a ninguém.
Porém, ele não podia mais levar esse segredo sozinho. Um dia, só em seu quarto, ele se ajoelhou e clamou a Jesus. Naquele momento, a paz de Deus inundou seu coração. A princípio, ele manteve sua fé em segredo, mas resolveu não continuar os estudos islâmicos. Voltou pra casa e, imediatamente, procurou um pastor que conhecia para compartilhar sua mudança de vida. O pastor ficou animado e começou a discipular Mohamed.
Mas logo, o jovem cristão se encontraria em outra encruzilhada. Ele queria ser batizado. Entretanto, essa era uma questão complicada de lidar. Mohamed havia se casado com duas mulheres enquanto era muçulmano. Seu pastor o aconselhou a resolver primeiro para essa situação delicada. Imediatamente, Mohamed começou a orar. Alguns dias depois, uma de suas esposas pediu divórcio. Determinada a permanecer devota ao islã, ela não quis continuar casada com o Mohamed. A outra esposa, no entanto, indicou que queria permanecer casada com ele a despeito de sua fé — na verdade ela também aceitou Jesus. Mohamed foi grandemente encorajado pela resposta de Deus.
O cristão convidou seus amigos e parentes muçulmanos para uma formidável cerimônia de batismo e muitos compareceram, curiosos sobre os rumores de sua conversão. Naquele dia, muitas pessoas, inclusive muçulmanos, entregaram suas vidas ao Senhor Jesus!
Logo depois, a perseguição começou. Ofendidos pela conversão de Mohamed, seus pais juraram fazê-lo pagar por isso. Eles achavam que o filho havia trazido vergonha à sua comunidade. Para piorar a situação, Mohamed anunciou que estava mudando seu nome para William como representação da sua nova identidade. Isso desagradou muito a sua comunidade.
Apesar de toda resistência que enfrentava, William conseguia manter grande influência na comunidade. Os muçulmanos ofendidos queriam que ele parasse de evangelizar. Primeiro, difamaram seu caráter através de boatos. Quando viram que não surtiu efeito, começaram a ameaçar ele e sua família. Mas William continuou pregando o evangelho e muitos muçulmanos seguiam a Cristo.

Leia a continuação dessa história amanhã (23/10).
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários