Perseguido pela própria família

Zhasulan*, do Uzbequistão, trabalhou por um tempo em Moscou. Ao retornar para casa, ele foi parado e revistado na alfândega. Entre os seus pertences, havia um Novo Testamento, algo imperdoável em um país onde cristãos têm suas casas invadidas e materiais confiscados. País onde, ainda assim, a Igreja continua a crescer
Ao encontrarem um Novo Testamento na bagagem de Zhasulan, os oficiais da alfândega confiscaram o livro. Poucos dias depois, ele recebeu uma ordem para visitar o tribunal, onde foi condenado por carregar uma Bíblia. Ele também teve de pagar uma multa de 700 mil sons (o equivalente a 730 reais).

Agora, Zhasulan têm enfrentado a perseguição de seus próprios parentes: seu irmão mais velho o agrediu violentamente após saber do episódio com o Novo Testamento na mala.

Assim como Zhasulan, muitos outros cristãos sofrem perseguição por conta de sua fé em Jesus. Ore para que os familiares de Zhasulan entendam e aceitem sua escolha em seguir a Cristo.  Peça para que a fé dos cristãos perseguidos no Uzbequistão torne-se ainda mais forte e, dessa forma, o seu exemplo e testemunho de perseverança encoraje outros irmãos ao redor do mundo.

*Nome trocado por questões de segurança
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários