Por que ajudar os cristãos na Síria e no Oriente Médio?

“O Senhor tem preparado a Igreja para esses dias. Sentimos que esta é a nossa hora. É tempo de ajudar, tempo de apoiar os refugiados, de a Igreja fazer o seu papel.” Pastor Edward, Damasco
O Oriente Médio tem inundado as manchetes nos últimos meses, com notícias de violência, protestos e pessoas sendo deslocadas de suas casas e comunidades. Mas, um grupo parece ser negligenciado em meio a tudo isso: os cristãos.

Em meio ao conflito civil na Síria, jihadistas entre os rebeldes sírios declararam "guerra" contra os cristãos, queimando igrejas, destruindo casas, sequestrando e até matando quem se dizia servo de Cristo. Devido a isso, a violência dirigida especificamente aos cristãos os forçou a fugir de suas casas, deixando-os deslocados dentro da Síria e em países vizinhos, como Líbano, Turquia e Jordânia.

No Egito, mais de 200 propriedades cristãs foram destruídas, e os cristãos têm experimentado um aumento dramático na hostilidade por parte de alguns de seus vizinhos.

Apesar da violência e da perseguição, alguns cristãos optaram por permanecer nestes países. Eles sentiram o chamado de Deus para ficar e ministrar a seus vizinhos. Uma igreja na Síria relata um testemunho incrível:

"Nós vimos um homem que parecia ser um extremista entrar em nossa igreja enquanto distribuíamos ajuda humanitária", compartilhou um cristão. "Nós estávamos preocupados que ele pudesse ser perigoso, já que estava gritando afirmações religiosas fanáticas, o que fez com que muitos se sentissem desconfortáveis. Por conta disso, os líderes da igreja mantiveram os olhos atentos a ele. Nós sentimos que deveríamos deixá-lo entrar. Demos a ele o que precisava e o convidamos para ouvir sobre a Palavra de Deus. Ao final do sermão, ele entregou a sua vida a Cristo!”

Você pode ajudar os nossos irmãos em Cristo que vivem em áreas como a Síria e as partes críticas do Oriente Médio, onde os extremistas têm como alvo os cristãos. O seu apoio vai salvar vidas, fornecendo não apenas os suprimentos necessários, como comida e água, mas também aconselhamento e formação bíblica para os cristãos no Egito e em outros países, que enfrentam perseguição violenta por serem seguidores de Jesus. Sem a sua ajuda, milhares podem ser forçados a fugir. Ajude a Igreja a permanecer firme na região! Acesse www.apoiesiria.org.br ewww.portasabertas.org.br/egito
FontePortas Abertas EUA
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários