Nas suas orações de hoje, lembre-se das Filipinas

A Portas Abertas posiciona-se em solidariedade com os nossos irmãos filipinos, que estão sofrendo por conta do pior ciclone tropical do mundo, Tufão Haiyan, que devastou a zona central do Arquipélago das Filipinas na sexta-feira (8)
Segundo notícia da Agência Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 10 mil pessoas morreram, nas Filipinas, vítimas da passagem do Tufão Haiyan. A ONU advertiu que o mundo deve "esperar pelo pior" em relação ao número total de vítimas. 

"Foi tudo muito rápido. Em menos de um minuto eu estava com a água pelo pescoço. Peguei minha mãe no colo e a levei para o terraço. Quando chegamos, a casa já estava toda inundada", contou uma vítima ao jornal Folha de SP. Leia a matéria na íntegra.

Ajude-nos a mobilizar o Corpo de Cristo em oração para que:
  • A presença de Deus conforte as famílias que perderam seus entes queridos e suas casas.
  • A paz de Deus restaure a ordem nas áreas afetadas pelo tufão (a imprensa local tem noticiado o sequestro de caminhões que transportam mercadorias de socorro na estrada).
  • O poder de Deus permita que o governo filipino distribua ajuda o mais rápido possível, e mobilize um grande número de igrejas filipinas na prestação de socorro e aconselhamento para as famílias devastadas. 
Foto: Ted Aljibe-10.nov.13/AFP
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários