Festival rende frutos no Egito

Entre os dias 14 a 16 de novembro, ocorreu o festival “Conte direito”, a 110 km ao norte do Cairo, no meio do deserto de Wadi el Natroun – o maior evento evangelístico ocorrido no Egito durante o ano de 2013
Youth_Conference.jpg
O festival foi organizado pela maior igreja evangélica no Egito (também considerada a maior igreja de fala árabe no mundo). Milhares de egípcios, a maioria de origem cristã, encontraram-se para louvar o Senhor Jesus e render suas vidas a ele. Leia o relato de um cristão local:

“Em pleno deserto e no meio da turbulência provocada pelos últimos conflitos no país, o Senhor fez milagres de conversão e transformou a vida de muitas pessoas que viviam em desespero, dando-lhes uma nova esperança. Durante os três dias de festival, aconteceram onze atividades ministeriais e apresentações.

Equipes de 21 ministérios, de diferentes igrejas, conduziram onze tipos de cultos diferentes. A programação dos cultos continha louvor, atividades para crianças, peças teatrais, cinema, arte, esporte, missões, oração, ministério de libertação, serviço de reabilitação de drogas e palestras de apologética.

Além disso, houve equipes de administração cuidando dos ingressos, transporte, arrumação, hospitalidade, segurança e serviços médicos.

Quinhentos e noventa e três ônibus e micro-ônibus, e quase 1.500 carros particulares transportaram os participantes, nas cidades ao redor de Wadi el Natroun, duas vezes por dia, dirigindo-se para as instalações do evento pela manhã e voltando à noite. Nem um só acidente de trânsito foi relatado, algo que a equipe de organização considera uma proteção graciosa de Deus!

A média geral do número de visitantes que participaram do festival foi de 31 mil pessoas de diferentes denominações, cidades, grupos etários e étnicos. Um total de 15 mil pessoas expressaram seu desejo de entregar suas vidas a Jesus e oraram publicamente, confessando-o como Senhor e Salvador.

Um pastor da equipe de liderança da igreja disse: ‘Foi incrível parar e ver o que Deus estava fazendo! Após cada apresentação ou atividade, estendíamos o chamado para aqueles que queriam entregar suas vidas a Cristo. Que alegria ver tantas conversões!’.

O festival foi transmitido ao vivo pela internet e as principais sessões de pregação e adoração também foram transmitidas para alguns canais-satélite cristãos. Centenas de milhares de espectadores acompanharam o evento dessa maneira.”

Um colaborador da Portas Abertas no Egito escreveu: “Louvado seja o Senhor, que inspirou seus filhos no Egito a terem grandes sonhos e trabalharem para que se tornassem reais. Louvado seja o seu nome, que muda vidas e traz luz em meio às trevas dessa Terra tão conturbada.”
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio A. Cidade

Comentários