Aliança com Cristo

O pastor Amanuel, que tem pouco mais de quarenta anos de idade, ficou na Prisão Militar de Assab por mais de dois anos. Toda vez que os comandantes militares ofereciam a Amanuel a oportunidade de ir para casa, se negasse sua fé em Cristo, ele corajosamente recusava
PERGUNTAS2.jpg
Todas as suas recusas levaram Amanuel a terríveis torturas. Um dia, o comandante-chefe do campo chamou Amanuel e perguntou por que ele escolheu a agonia do campo, continuando a recusar a oferta de ir para casa. Ele também perguntou a Amanuel sobre a fonte de sua força.
Amanuel sorriu para o comandante e disse:

– Querido comandante, como posso negar a Jesus, o qual, desde o dia em que acreditei nele e o segui, amou-me de todo o seu coração e nunca me tratou injustamente, de forma alguma?
O comandante riu de suas palavras, mencionando sua miserável situação na cadeia:
– Você vai me dizer que é assim que Jesus ama você?
Novamente, Amanuel sorriu para ele e disse:
– Bem, para mim, este não é um lugar de miséria e infelicidade. Este é um lugar de alegria e ação de graças ao meu Deus, porque, por todas as suas ações, vocês estão me ajudando a preencher o que está faltando na aflição de Cristo, meu Salvador (Cl 1.24).
Admirado pela resposta de Amanuel, o comandante perguntou:
– Você está me dizendo que, por causar toda essa dor e angústia em você, nós o estamos ajudando?
–Sim! – respondeu Amanuel, é exatamente o que estou dizendo. Por me manter neste lugar que vocês pensam ser um lugar de tortura, estão me ajudando a mostrar minha fiel aliança com meu Salvador, e eu lhes agradeço por isso.

Aparentemente essas palavras causaram grande perturbação ao comandante, que ordenou que Amanuel guardasse suas convicções para si.
Um bilhete escrito por um líder de igreja que está na prisão, assim como Amanuel esteve, diz:

"Queridos irmãos em Cristo,
Nós, seus irmãos e pastores na prisão, somos agora um em unidade e harmonia na Igreja de Jesus Cristo. Deus miraculosamente nos uniu na prisão! O Senhor tem removido a pedra que estava nos separando por longo tempo e tem nos feito um na cadeia, para Sua glória. Quando o portão desta prisão, onde nós estamos agora, se abrir para nos deixar voltar para vocês, nós teremos nos tornado um Corpo. Oramos para que vocês também nos deem as boas-vindas como parte desta una e unida Igreja na Eritreia.

Com amor,
Seus servos na prisão."

Pedidos de oração

• Glorifique a Deus pela fé e perseverança de Amanuel durante o tempo em que esteve preso e foi torturado.
• Interceda pela vida de milhares de pastores e líderes cristãos que estão presos na Eritreia por causa de sua fé em Cristo.

O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema “Pastores e líderes africanos”. Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional e DIP
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários