“As orações dos santos de todo o mundo têm nos sustentado”

Todos nós consideramos um grande privilégio fazer parte da equipe. Nossa missão era levar ajuda humanitária, possibilitada por doadores fiéis de todo o mundo, para cristãos, vítimas das atividades do Boko Haram nos últimos meses
Pastores_NigériaS.jpg
Enquanto entregávamos os donativos, queríamos encorajar os cristãos a permanecerem firmes e conscientizá-los de que uma grande parte do Corpo de Cristo sabe de sua situação, tem orado por eles dia e noite e enviado ajuda.
Nossa primeira parada foi na casa do Boko Haram – a Cidade de Yobe – no nordeste onde planejamos entregar ajuda a um punhado de pastores que resolveram ficar a despeito da constante hostilidade e insegurança que enfrentam. De lá fomos para Bauchi, onde entregamos a ajuda para viúvas e passamos a noite.
Por causa da insegurança constante na região, nós pedimos aos pastores que nos encontrassem em uma área isolada. Finalmente chegamos ao local combinado às 2hs da tarde, os pastores estavam esperando debaixo do sol ardente. Nós fomos calorosamente recebidos, mas notamos em seus rostos sinais de fadiga. Os meses de insegurança e preocupações sobre a integridade física da família e dos membros da igreja deixaram sua marca.
Enquanto fazíamos a entrega dos donativos, houve tempo pra algumas formalidades e pra uma expressão de gratidão, "é difícil pra nós expressar nossa gratidão a vocês que para cuidar de nós arriscam suas próprias vidas. Mesmo se não tivesse a ajuda que vocês trouxeram, somente a presença de vocês já faz a diferença".
Nós tivemos a oportunidade de encorajar os pastores no sentido de não fugirem por causa da perseguição – é importante para a preservação do testemunho cristão, através do qual fomos encorajados.
"Nós confiamos em Deus a cremos que as orações dos santos de todo o mundo têm nos sustentado. Confiamos na proteção de Deus. Ele tem nos ajudado, e tem usado a Portas Abertas para nos fortalecer. Essa é nossa sincera oração", disseram os pastores presentes.
Pedidos de oração
  • Agradeça ao Senhor pela vida dos pastores de cidades como Yobe e Bauchi e pela ajuda que a Portas Abertas tem lhes dado.
  • Ore pela segurança de pastores e líderes cristãos na Nigéria. Interceda também para que cessem os ataques do Boko Haram contra as igrejas.
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema “Pastores e líderes africanos”. Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários