Com a saúde debilitada, Alimjan Yimit permanece preso

Líder de uma igreja doméstica chinesa, o cristão está preso desde 2008. Hoje (13/01), a Portas Abertas recebeu uma atualização do caso: Yimit não está bem de saúde e a sua exata condição médica é desconhecida
Alimjan Yimit.jpg
Alimjan Yimit foi preso por causa de suas atividades cristãs entre os Uigures, grande grupo étnico chinês. Ele é casado com Gulnur e eles têm dois filhos pequenos. Sua esposa só pode visitá-lo uma vez por mês, por apenas 20 minutos (permissão comum em muitas prisões chinesas).
Yimit é um cristão de origem muçulmana. Ele foi condenado a 15 anos de prisão em 2008 sob a acusação falsa de "fornecer segredos do Estado para organizações estrangeiras". O ano de 2008 foi marcado por detenções em massa de membros de igreja e processos contra pastores chineses. O objetivo principal do governo é manter a estabilidade e o poder. Por isso, a perseguição depende principalmente do grau de perigo que o governo enxerga em cada grupo religioso.
Ele apelou para o tribunal rever a sua sentença, mas, em 16 de março de 2010, o recurso foi negado. A sua família não tinha autorização para visitá-lo. Somente dois anos depois de sua prisão puderam vê-lo novamente.
Desde a condenação do marido, Gulnur é responsável por sua família. Ela tem um pequeno negócio, mas, infelizmente, tem alguns problemas com um sócio, que causam muito estresse adicional.
Continue a interceder por Alimjan, Gulnur e seus filhos!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários