Deus está trabalhando em Uganda

O pastor Stephen Kaweesa é um dos que estão na linha de frente. Ele conta como a Portas Abertas tem abençoado seu ministério
DIP1.jpg
"Nos anos 70, quando o então ditador Idi Amin fechava igrejas e matava pessoas, eu tinha 18 anos e pastoreava uma igreja clandestina com cerca de 100 pessoas. Um casal de pastores e eu tivemos a oportunidade de conhecer o Irmão André, que nos disse: "Vamos ajudá-los".
Ganhamos uma bicicleta para visitarmos igrejas ao redor de Kampala e 30 dólares mensais, quantia que naquela época significava muito.

Nós estávamos em uma situação difícil. Todos os dias, balas caíam perto de nós como chuva e podíamos ver muitas pessoas morrendo. Perdemos tudo, mas Deus usou esse tempo para nos preparar para uma grande colheita futura. Agora temos uma impressionante liberdade e a igreja está crescendo. Em todos os lugares há cruzadas e seminários, até nas vilas mais remotas.
Nos últimos quatro anos, tenho pastoreado uma igreja em uma área fortemente dominada por muçulmanos. No primeiro ano crescemos em mais de 100 pessoas, no segundo ano chegamos a 250. Agora temos 500 adultos e 700 crianças. Mais de 50 são ex-muçulmanos que se converteram e se batizaram!

Nós mantemos um posto para alimentar as crianças com uma refeição e compartilhar do amor de Jesus. Mais de 150 delas são de famílias muçulmanas. Também alcançamos 2500 crianças que estão no ensino fundamental e médio.  Muitas estão se voltando a Cristo.

Temos mais de 50 igrejas só em Uganda e também trabalhamos no sul do Sudão, no Quênia, Tanzânia e outras áreas. Deus nos chamou a alcançar os perdidos. Onde outros não querem ir, nós vamos!

Foi bastante encorajador receber o cuidado da Portas Abertas nesses anos terríveis. Foi através dessa situação que senti que não estava sozinho. É animador saber que alguém está orando por você e que alguém se dispõe a te ajudar, levantar.

O que você contribui, hoje, à Portas Abertas toca as pessoas em todo o mundo. Você tem ido onde outras pessoas não querem ir. Não sei se você pode compreender o quão grande é o impacto de suas orações e contribuições para sustentar e fortalecer os cristãos perseguidos. Saiba que nós, de Uganda, somos extremamente gratos por esse ministério!"

Pedidos de oração• Louve ao Senhor pelo apoio prestado pela Portas Abertas ao ministério do pastor Stephen e de tantos outros pastores e líderes.
• Ore pelos projetos de apoio a pastores e líderes em Uganda que a Portas Abertas ainda desenvolve. Interceda também pela vida e ministério do pastor Stephen.

O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema “Pastores e líderes africanos”. Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional e DIP
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários