Esclareça suas dúvidas sobre o Domingo da Igreja Perseguida (DIP)

O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André, e tem sido realizado no Brasil desde 1988, com o objetivo de despertar a Igreja brasileira para a realidade da perseguição e intolerância religiosas que acontecem ao redor do mundo
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O objetivo da Portas Abertas Brasil com este evento tão especial é incentivar os cristãos livres a se mobilizar de várias maneiras, com encenações de peças (para adultos, jovens e crianças), sermões especiais, eventos de perguntas e respostas, reuniões de oração etc. O evento pode ser de um dia inteiro, ou o tempo que você conseguir. O importante é que a Igreja brasileira esteja voltada para a causa dos cristãos perseguidos.

Excepcionalmente, em virtude da Copa do Mundo em 2014, anteciparemos o DIP para o dia 25 de maio. A data varia de ano a ano, pois é marcada no domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico (Atos 4), o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Seguem abaixo respostas a algumas dúvidas frequentes de nossos parceiros que podem lhe auxiliar a compreender melhor como funciona o Domingo da Igreja Perseguida.

1) Como faço para cadastrar minha igreja no DIP?
Acesse a página do site do Domingo da Igreja da Perseguida, na área do cadastro e preencha o formulário com todos os dados solicitados. Caso os dados estejam incorretos, isso ocasionará complicações para entrarmos em contato com você e impedirá o envio do kit DIP, contendo o material de apoio.

2) Até quando poderei inscrever minha igreja para o DIP? As inscrições estão abertas. Você pode inscrever-se como organizador do DIP a qualquer momento até a data do evento. Porém, somente os organizadores que se inscreverem até 08/05/2014 receberão o kit.

3) Preciso cadastrar minha igreja novamente, mesmo eu tendo realizado o DIP em anos anteriores?  Mesmo que você tenha realizado o DIP em anos anteriores, será necessário realizar o cadastro no DIP 2014, pois é uma forma de confirmarmos sua participação no evento e atualizar os dados.

4) Posso me cadastrar como organizador do DIP em várias igrejas?
Não. O organizador do DIP pode ser responsável pelo evento apenas em uma igreja.

5) O organizador receberá algum recurso/material de apoio para a realização do evento?
Sim, receberá um kit de materiais via correio e terá acesso a uma área restrita no site com recursos para downloads.

6) Para qual endereço o kit será enviado, o endereço do organizador ou o da igreja? O kit DIP será enviado para o endereço do organizador a partir de 01/03/2014. Lembrando que, no endereço cadastrado, é necessário sempre ter alguém para receber o material. Caso contrário, o kit irá retornar para o escritório da Portas Abertas. Portanto aconselhamos que seja cadastrado um endereço onde o organizador ou um parente esteja presente no horário comercial.

7) Posso receber alguém da Portas Abertas para realizar o DIP em minha igreja ou falar em um culto neste dia? Sim, você pode. Mas é preciso fazer isso com bastante antecedência. Geralmente, os colaboradores da Portas Abertas realizam o DIP em suas igrejas e possuem uma agenda a ser cumprida. Em outras ocasiões, entretanto, essa possibilidade é bem maior. Para solicitar uma visita, ligue para (11) 2348-3330.

8) Ao participar do DIP, minha igreja é obrigada a enviar uma doação para a Portas Abertas? A doação é voluntária e não há valor mínimo ou máximo. Se a igreja desejar doar, poderá utilizar o boleto que irá junto com o kit do organizador já com o nome da Igreja. O não pagamento do boleto não gera cobrança, por se tratar de doação voluntária.

Saiba mais no site www.domingodaigrejaperseguida.org.br.

Texto retirado da seção “Sua vez”, da revista Portas Abertas, edição de junho de 2013. Você pode participar enviando sua sugestão para o e-mail falecom@portasabertas.org.br.
FonteRevista Portas Abertas

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