Juntos para servir

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40.31
2014 Juntos para servir.jpg
Recentemente Deus me deu o privilégio de conhecer Sam, um cristão sudanês originário da região das Montanhas Nuba — localidade em que acontecem bombardeios, confrontos armados e muitos cristãos são perseguidos. Além de conhecê-lo, pude ainda participar de sua cerimônia de graduação em Teologia na Faculdade Cristã Emanuel, localizada no Sudão do Sul e mantida pelos parceiros da Portas Abertas.

Em uma conversa com Sam, ele disse algo que me chamou a atenção: "Na minha aldeia, não temos liberdade para servir o nosso Deus. Conheço pastores e irmãos que estão presos, foram espancados. Outros até morreram. Mesmo assim, não vejo a hora de estar lá para pregar o evangelho. Que privilégio é poder servir a Deus e o meu povo. Por favor, leve meu agradecimento aos cristãos brasileiros que nos têm apoiado em meio a toda perseguição. Obrigado por estarem aqui e em outros lugares do mundo conosco".

Essa frase de Sam tem tudo a ver com o tema da Portas Abertas Brasil para 2014:Liberdade para servir. Aprenderemos, ouviremos e refletiremos ao longo deste ano sobre nossa liberdade, como cristãos brasileiros, para servir nossos irmãos perseguidos; bem como a respeito da liberdade que esses irmãos encontram em Cristo a despeito da opressão que sofrem.

Tal liberdade nos permite a fazer grandes planos. Meu sonho, e também o da Portas Abertas Brasil desde sua fundação, é que cada cristão brasileiro conheça e se envolva com seus irmãos perseguidos. Você pode pensar que é um alvo audacioso. Sim, realmente é. Contudo, com o poder e a direção do Senhor, e por meio de seu envolvimento e parceria, creio que poderemos realizá-lo.

Há um provérbio africano que diz: "Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado". A Bíblia afirma essa mesma ideia em Eclesiastes 4.9: "É melhor serem dois do que um”.

Convido você a usar sua liberdade a serviço dos perseguidos, divulgando esta causa e abençoando-o com seu engajamento. Envolva-se neste ministério, continuando a ser parte deste sonho: de que todo cristão brasileiro ouvirá e se envolverá com os cristãos perseguidos para que todo o Corpo tenha liberdade para servir ao nosso Deus. Juntos, podemos ir ainda mais longe.

Marco CruzSecretário Geral
Portas Abertas Brasil

Comentários