Pastor iraniano é libertado da prisão

Um pastor e um membro de sua congregação, detidos em outubro de 2012 foram libertados em dezembro passado. Outros dois irmãos presos no mesmo evento, entretanto, continuam detidos
Iran Prison.jpg
O pastor Farhad Sabokrouh e o cristão Naser Zamen Dezfuli foram libertados em 4 de dezembro, aproximadamente duas semanas antes do fim de suas sentenças. O período que ficaram presos antes do julgamento foi decrescido de sua pena.
Ambos foram detidos juntamente com Shahnaz Jeizan, esposa do pastor, e Davoud Alijani, outro cristão durante um culto em 23 de dezembro de 2011, na Assembleia de Deus em Ahvaz, uma igreja oficialmente reconhecida pelo governo.
Após o grupo ter sido libertado sob fiança no início de 2012, em outubro do mesmo ano, foram condenados a 12 meses de prisão por evangelizar muçulmanos e "fazer propaganda contra o regime islâmico ao promover o cristianismo evangélico", segundo afirmava sua acusação. Além da prisão, todo o material cristão que possuíam foi confiscado.
Shannaz e Davoud continuam presos. A as igrejas da Assembleia de Deus em Ahvaz continuam fechadas desde a invasão de 2011. A pressão sobre igrejas registradas aumentou durante 2012, fazendo com que houvesse mais vigilância e restrições. Alguns cultos chegaram a ser suspensos, como aqueles que aconteciam às sextas-feiras (dia sagrado no islamismo) e aqueles conduzidos em persa, a língua oficial do país.
Pedidos de oração
  • Ore para que Farhad e Naser sintam a presença e a paz de Jesus enquanto retomam suas rotinas.
  • Ore por Shahnaz e Davoud, para que tenham a proteção de Cristo durante seus dias na prisão. Que eles sejam libertados em breve.blo
  • Interceda por todos os cristãos de Ahvaz. Que o Espírito Santo os guie com sabedoria, especialmente em relação aos cultos comunitários.
  • Ore para que os bens confiscados sejam devolvidos.
  • Peça para que as igrejas oficialmente reconhecidas no Irã tenham permissão para se reunir, orar, ensinar a Bíblia e ter comunhão.
  • Ore pelos oficiais envolvidos, para que tenham misericórdia, ajam com justiça, ouçam a respeito de Jesus e decidam segui-lo.
FontePortas Abertas EUA
TraduçãoDaila Fanny

Comentários