Portas Abertas em 2014: Liberdade para Servir

"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor." Gálatas 5.13
temadoano
A liberdade a serviço da Igreja é o tema da Portas Abertas Brasil para 2014. Livres em Cristo para viver em total comunhão com Deus. Livres na lei para viver em total comunhão com os irmãos. Abençoada com tamanha liberdade, a Igreja brasileira deve conscientizar-se das responsabilidades que isso lhe traz: servir a Deus e aos irmãos.
Ser livre é tão normal para o brasileiro, cristão ou não, que o dia 7 de janeiro, Dia da Liberdade de Culto, passa despercebido pela maioria de nossos calendários e agendas. E, quando está sinalizado, é só mais uma data em que, alguns podem pensar, algo sem muita importância é comemorado; caso contrário; seria um feriado.

No entanto, esse é um dos pontos fundamentais que concedem à Igreja brasileira a condição de ser chamada de "Igreja Livre". É por isso que, nesse contexto de ampla liberdade religiosa, devemos estar cientes de que é nosso dever, como cristãos, usá-la a favor de todo o Corpo de Cristo. Em 2014, seguimos juntos servindo cristãos, membro desse mesmo Corpo, que compartilham de nossa fé, mas não de nossa liberdade.
É um privilégio poder servir a Deus e ao seu povo. Assim, apresentamos diversas formas de como servir à Igreja Perseguida. Confira algumas sugestões de como você pode apoiar os cristãos perseguidos e o ministério da Portas Abertas Brasil usando pouco ou quase nenhum recurso além de sua liberdade: envolva-se!

Leia também
Juntos para servir

Comentários