Cristãos no Iraque contam com as suas orações

Ontem (10), foi realizado um evento de oração em uma igreja em Bagdá (a mesma que, em 2010, foi atacada por extremistas). O encontro teve o intuito de reunir cristãos em intercessão pelos enfermos e idosos (foto). Junte-se a eles em oração
Iraq_Church.jpg
A vida tem sido difícil para os cristãos do Iraque. E, ultimamente, a situação tem se agravado. Há alguns dias, a Portas Abertas pediu oração pelas crianças. Ontem, uma igreja apresentou os doentes e idosos ao Senhor. Hoje, é a sua vez de orar pelos cristãos iraquianos.

Semana passada, o cristão Laith Hady Behnam Dakama foi assassinado em Mosul. Ele foi morto depois que um grupo armado o visitou algumas vezes com o objetivo de pedir-lhe para fabricar silenciadores para suas armas. Por conta de seus princípios e valores cristãos, Dakama se recusou a fazê-lo. Ele foi baleado e morto em sua própria loja.

Dakama tinha 57 anos e um filho de 16 anos. Ele era primo de um líder cristão iraquiano que vive na Grã-Bretanha.

A violência no Iraque subiu tanto no ano passado, que atingiu o mesmo nível de violência de 2007, quando os Estados Unidos decidiram reforçar suas forças na guerra e um grande massacre aconteceu no país. Desde o início deste ano, 900 pessoas foram mortas no Iraque. Ore por este país!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários