Grupo extremista impõe regras aos cristãos na Síria

Um grupo jihadista na Síria exigiu que os cristãos no norte da cidade de Raqqa paguem uma taxa em ouro e aceitem restrições sobre sua fé, caso o contrário, enfrentariam a morte
Photo BBC.jpg
A BBC informou ontem (27/02), que o grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS, sigla em inglês) disse que daria "proteção" aos moradores cristãos se eles concordassem com uma lista de condições. O anúncio foi feito em um comunicado publicado online.

Correspondentes da empresa de notícias dizem que o ISIS está tentando implementar uma interpretação extrema da lei islâmica em áreas que controla. A cidade de Raqqa, controlada por membros do ISIS desde o ano passado, foi a primeira capital da província a ficar completamente nas mãos dos rebeldes.

Dentre a série de condições impostas pelos extremistas, os cristãos não devem fazer reformas em suas igrejas, exibir cruzes ou quaisquer outros símbolos religiosos do lado de fora da igreja, tocar sinos ou orar em público.

Os cristãos não devem portar armas, e devem seguir outras regras impostas pelo ISIS (também conhecido como ISIL) em suas vidas diárias.

O documento publicado afirma que o grupo se reuniu com representantes cristãos e ofereceu-lhes três opções: 1) que poderiam se converter ao islamismo, 2) aceitar as condições do ISIS, ou 3) rejeitar as condições e o controle imposto e correrem o risco de serem mortos.

"Se eles rejeitarem, estarão sujeitos a serem alvos legítimos, e nada ficará entre eles e a espada do ISIS", disse o comunicado.

Ore por essa situação, para que a proteção do Senhor esteja sobre a vida desses cristãos e para que os membros desse grupo extremista conheçam a verdade do Evangelho.
FonteBBC
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários