Ide e fazei discípulos

Raatig, é um líder cristão que não escode sua fé. Ele está discipulando dois grupos de jovens cristãos em duas cidades diferentes. Ele viaja bastante para esses lugares para capacitar e treinar os novos convertidos. Para isso Raatig utiliza materiais fornecidos pela Portas Abertas
15_Ron_10.jpg
"A Igreja precisa de discipulado de qualquer tipo ou forma, esta é de longe a maior necessidade da Igreja", disse Raatig.
Provavelmente a falta de discipulado seja a causa para o não crescimento numérico da Igreja na Tunísia. Cerca de 40% das pessoas que frequentam os cultos são novos convertidos. Como o número de cristãos permanece o mesmo, significa que 40% dos cristãos têm desistido da vida cristã.
Raatig ressaltou o grande interesse no evangelho. "Estatísticas de sites e da TV via satélite demonstram que em 2011 muitos tunisianos pediram mais informação sobre o cristianismo e algumas dessas pessoas foram visitadas", ele disse. "A abertura espiritual é muito maior do que era antes. As pessoas têm tido interesse", concluiu.
"Esse é o tempo de implantar igrejas, de encorajar o discipulado, de abrir instituições de caridade", disse ele com um grande sorriso no rosto.
A Igreja na Tunísia é ainda relativamente pequena. Com uma população de aproximadamente 10 milhões de pessoas há apenas 1500 cristãos tunisianos. "Vemos muitas portas abertas no momento, então mais ceifeiros são necessários para a ceara", ele continua.
Na Tunísia há mais igrejas domésticas do que templos para os cristãos se reunirem. Reunindo-se nas casas, os cristãos desenvolvem relacionamentos profundos. Mas há algum tempo o governo proibiu as reuniões domésticas, autorizando apenas cultos nos templos. Por isso, há mais de uma dezena de grupos clandestinos funcionando no país.
A Portas Abertas apoia a Igreja tunisiana com literaturas, desenvolvimento socioeconômico e treinamento, especialmente discipulado. Treinamos líderes para serem discipuladores em suas igrejas ou cidades, no último ano pudemos treinar 25 cristãos tunisianos.
Pedidos de oração
  • Ore para que haja mais liberdade religiosa na Tunísia e pelo crescimento da Igreja no país.
  • Interceda pelos treinamentos e discipulados que a Portas Abertas oferece anualmente aos líderes cristãos tunisianos.
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema "Pastores e líderes africanos". Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários