No Uzbequistão, crianças cristãs sofrem perseguição nas escolas

15º colocado na Classificação da Perseguição Religiosa, no Uzbequistão, os cristãos têm suas casas invadidas e materiais que falam sobre Deus são confiscados. Muitos líderes são interrogados e agredidos pela polícia. Com as crianças não é diferente; ainda assim, a Igreja continua a crescer
Children Uzbekistan.jpg
O governo uzbeque anunciou que este é o “ano das crianças”. Na manhã da última terça-feira (18), a Portas Abertas foi informada que, em várias cidades do país, a polícia tem invadido as escolas durante as aulas e conferido os celulares das crianças e adolescentes.

Caso seja descoberto que alguém carrega uma Bíblia em seu aparelho eletrônico, o celular é confiscado e os oficiais telefonam para os pais da criança avisando que eles precisam comparecer na escola com urgência.

Assim, na frente de todos os demais estudantes, é anunciado que aquele aluno pertence a uma seita religiosa extremamente perigosa.

Em comparação, se os policiais encontrarem conteúdo adulto nos celulares das crianças, eles permitem que ela mantenha isso e nada é feito para puni-la.

Ore por essa situação, para que, mesmo diante dessas circunstâncias, as crianças mantenham firme a sua fé em Jesus e não deixem de ler a Palavra do Senhor por medo da perseguição. 
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários