Onda de sequestros de cristãos no Egito preocupa

A organização International Christian Concern (ICC) constatou um aumento significativo nos sequestros de cristãos no Egito e informa que pelo menos oito cristãos da província de Minya, sul do Cairo, foram raptadas desde 25 de janeiro
Egypt.jpg
Segundo a organização, os cristãos foram sequestrados por supostos membros radicais da Irmandade Muçulmana; "apenas um punhado entre as centenas de casos semelhantes nos últimos anos”, muitas vezes envolvendo pedidos de resgate exorbitantes.

"Está claro que extremistas muçulmanos estão direcionando seus esforços contra os cristãos, especificamente na província de Minya," disse o presidente da ICC, Jeff King.

A agência de notícias MCN relata que dois dos oito cristãos foram encontrados no dia 5 de fevereiro, amarrados ao lado da estrada.

"Cristãos sofrem sequestros extorsivos, têm o seu dinheiro e bens apreendidos, especialmente no Alto Egito, sem qualquer intervenção decisiva das forças de segurança para impedir estas práticas", afirma a MCN.

Pedidos de oração• Ore pela segurança dos cristãos egípcios e colaboradores da Portas Abertas que atuam na região.
• Interceda pela vida de radicais muçulmanos que cometem esse tipo de crime contra os cristãos, para que eles se arrependam e encontrem a verdadeira salvação em Jesus.
• Peça ao Senhor para que os cristãos saibam identificar seus agressores a fim de orarem por eles e os perdoarem; para que o ódio não seja incitado no meio deles.
• Clame a Deus para que a fé e perseverança desses cristãos possam servir de exemplo para outros irmãos que passam por dificuldades ao redor do mundo.

Leia tambémCristãos são alvo de violência no Egito
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários