Pastor Behnam Irani, preso no Irã, é operado com urgência

Segundo informações da organização Christian Solidarity Worldwilde (CSW, sigla em inglês), o pastor Behnam Irani foi operado com urgência por causa de uma hemorragia grave devido a complicações de úlceras de estômago e cólon
Pastor-Behnam-Irani-special.jpg
Fontes da CSW informaram que a operação do pastor Irani foi um sucesso e ele agora está se recuperando no hospital Shahid Madani em Karaj, no Irã. Nesta terça-feira (25/02), ele será levado de volta à prisão Ghezal Hesar.

"Enquanto nós estamos felizes em saber que o pastor Irani está se recuperando no hospital, achamos inaceitável que não lhe foi dado o devido tratamento antes de sua saúde ter piorado. Continuamos pedindo a sua libertação da prisão. Apesar de ter sido condenado por acusações políticas, na verdade, ele está na prisão por causa de sua fé. Seu caso é uma violação da Convenção Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, do qual o Irã é um Estado participante", disse Mervyn Thomas, diretor executivo da CSW.

O pastor iraniano é o líder da Igreja do Irã em Karaj. Ele foi preso inicialmente em dezembro de 2006 e foi condenado em 2011 a seis anos de prisão sob a acusação de "agir contra o Estado" e "ação contra a ordem."

Nos primeiros meses de sua prisão em Ghezal Hesar, o pastor Irani foi mantido incomunicável em uma pequena cela, onde os guardas o acordavam várias vezes como forma de tortura psicológica. Depois foi levado para uma pequena sala onde foi obrigado a dividir o espaço com 40 criminosos, muitos deles violentos. Ele foi submetido à pressão física e psicológica, e sofreu espancamentos regulares por seus companheiros de cela e autoridades da penitenciária, bem como ameaças de morte. Ore por sua recuperação e libertação!

Leia tambémPreso, pastor iraniano Behnam Irani corre risco de vida
FonteCSW

Comentários