Presidente Barack Obama fala sobre a perseguição aos cristãos

No final da última semana, durante o café da manhã com orações, o presidente americano Barack Obama falou sobre a perseguição global contra os cristãos, pressionou por maior liberdade religiosa na China e orou pelos prisioneiros norte-americanos na Coreia do Norte e no Irã
Obama.jpg
"Mesmo que a nossa fé nos sustente, é bastante claro que, em todo o mundo, a liberdade de religião está sob ameaça", afirmou o presidente Obama durante o evento.
Obama falou sobre países como a Coreia do Norte, o Irã, a República Centro-Africana e a Nigéria (onde cerca de 300 igrejas foram atacadas no ano passado). Durante seu discurso, ele destacou o perigo daqueles que sofrem com a perseguição religiosa há tantos anos e pediu especificamente à Coreia do Norte para que o missionário Kenneth Bae seja libertado e ao Irã para que o pastor Saeed Abedini seja posto em liberdade.
O CEO da Portas Abertas EUA, David Curry, disse: "Estou encorajado com o apoio do presidente Obama aos cristãos perseguidos e outros grupos religiosos em lugares como a Coreia do Norte, Irã e outros países ao redor do mundo. Com o número de cristãos martirizados quase dobrando no ano passado, de 1.201 para 2.123, é fundamental um novo foco no Departamento de Estado e todo o governo americano na defesa da liberdade religiosa no mundo."

A perseguição aos cristãos só tem aumentado, em toda Terra. Junte-se a nós na divulgação dessa realidade, para que mais cristãos orem por essa situação. Saiba mais sobre a Classificação da Perseguição Religiosa e os 50 países mais intolerantes ao cristianismo.
FontePortas Abertas EUA
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários